Bárbara Soeiro defende criação do Museu do Esporte

1comentário

Como forma de resgatar a história do futebol maranhense, a vereadora Barbara Soeiro (PSC) encaminhou indicação, solicitando ao governo do Maranhão, estudos para viabilização e implantação, no interior do Complexo Esportivo Castelão, do “Museu do Esporte”.

O pedido reitera a indicação do mesmo sentido, já apresentado pela vereadora e aprovado em abril de 2015.

Segundo a vereadora, um museu será um espaço para reunir acervos que narrem a história do esporte maranhense, dos ídolos que brilharam em várias épocas tanto nos campos locais quanto em outros estados ou países, dos feitos retratados em diversas categorias, pelos mais diferentes meios de comunicação, resgatando, propagando e, principalmente, valorizando a biografia esportiva do Maranhão.

A proposta de Bárbara Soeiro é também trazer turistas para o Estádio Castelão. Museus dentro de complexos esportivos, segundo a parlamentar, é uma realidade em outras cidades brasileiras.

“Sabemos que temos um considerável patrimônio, tanto material quanto humano, grandes craques, nas mais diversas modalidades, que se revelaram, até internacionalmente, partindo de terras ludovicenses e do interior do estado”, lembra a parlamentar.

Sem dúvida uma excelente proposta….

Foto: Divulgação

1 comentário para "Bárbara Soeiro defende criação do Museu do Esporte"


  1. Orlando Pereira

    Parabens Vereadora pelo amor que aSenhora pelo Estado do Maranhao.

deixe seu comentário