Famem e Detran debatem municipalização do trânsito

1comentário

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão-FAMEM, Erlânio Xavier (PDT), recebeu, na manhã desta quarta-feira (6),  em  seu gabinete, a visita da diretora-geral  do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MA), Larissa Adballa. Ela justificou o encontro como uma visita de cortesia, ao mesmo tempo em que aproveitou para discutir  a questão da municipalização do trânsito no Estado com o dirigente municipalista.

“Vim numa visita de cortesia, e aproveitei para discutir com o presidente Erlânio a municipalização do trânsito, que está na legislação federal. No Maranhão, apenas 30%  da cidades estão com o trânsito municipalizado, o que é um padrão entre os Estados das regiões Norte e Nordeste. No Sul, por exemplo, temos Estado com algo em torno de 92% da municipalização do trânsito. Temos que mudar essa realidade no Maranhão. Por isso é que estou aqui, pedindo o apoio do presidente da FAMEM”, assinalou Larissa Abdalla.

Por sua vez, Erlânio Xavier asseverou que está agilizando junto à sua assessoria técnica, a forma  de estabelecer os contatos com os prefeitos cujos municípios ainda não municipalizaram  o setor de trânsito, para que se enquadrem no que dispõem a legislação. “Essa municipalização é, hoje uma realidade, uma obrigação. Estamos prontos aqui para ajudar o Detran no que for possível, para que possamos avançar nesta questão”, destacou Erlânio Xavier.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Famem e Detran debatem municipalização do trânsito"


  1. José Pestana

    Esse povo do PDT não quer perde uma hehehehe esse Erlânio e
    Larrisa são apadrinhados de Weverton Rocha. Larissa só faz o que padrinho determina no Detran/MA, até os cargos ele é comissionados ele escolhe as cabeças. Esse Erlânio que vai tentar captar os prefeitos para campanha de padrinho em 2022 ao governo do estado, mas esse é muito fraco para esse tipo de serviço caro Weverton.

    Weverton quando chegar em São Luís me avisa que vou tomar chopp contigo, abraço do amigo José Pestana.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: