Os erros que o Sampaio sempre repete…

0comentário

Entra ano e sai ano, o Sampaio não aprende mesmo que a falta de planejamento ou o planejamento errado tem sido o fator principal para o fracasso dentro de campo.

No ano passado, o Sampaio contratou tão mal que acabou rebaixado para a Série C no Brasileirão. É verdade que o time era bem fraco, mas alguns jogadores era possível aproveitar.

O Sampaio começou a temporada e trouxe praticamente um time novo, dentro da nova realidade financeira, mas ainda assim dinheiro suficiente para fazer um time bem melhor.

Os erros começaram quando o Sampaio anunciou a manutenção de Marcinho Guerreiro. Então técnico, ele chegou a contactar com atletas, mas em seguida, o Sampaio acabou fechando com Flávio Araújo.

O Tricolor apostou numa série de jogadores que não tem condições de jogar mais do que estamos vendo. Fez apostas em Edgar, Eloir, Cleitinho, Paulo Sérgio e Wanderson que são jogadores que a torcida sempre questiona.

Trouxe o atacante Lucas Bacelar que esteve no ano passado no Moto e jogou apenas um jogo treino. Na semana do clássico, o clube ainda se deu ao luxo de liberar o lateral-esquerdo Rômulo que era titular na equipe e foi liberado para jogar em outro clube. Como você pode liberar um atleta titular para outra equipe às vésperas de um clássico contra o maior rival?

Após a derrota do Moto, o então treinador Flávio Araújo disse em entrevista coletiva que viram mais jogadores, algo em torno de cinco a sete atletas.

Agora, com a saída de Flávio Araújo esse número tende a aumentar, pois o novo treinador vai querer indicar os seus.

E como ficam agora os jogadores que Flávio Araújo disse que chegariam hoje? Será que o novo técnico vai querer trabalhar com jogadores indicados e que não deram certo até agora?

A temporada só começou, mas o Sampaio repete os erros do ano passado. Pelo andar da carruagem, se o cenário não mudar, o Sampaio pode repetir também o fracasso que foi a temporada passada.

E não vai adiantar o presidente Sérgio Frota querer lembrar que conquistou a Copa do Nordeste no ano passado, pois logo em seguida ao demitir o técnico Roberto Fonseca, o clube errou feio e amargou o vergonhoso rebaixamento.

O fato é que, o Sampaio já vai começar tudo de novo e espero que não começe a errar novamente a partir da escolha do novo treinador… E por falar nisso Francisco Diá (atualmente no Campinense-PB( e Oliveira Canindé (demitido do Ríver-PI) são alvos do Tricolor.

Foto: Elias Auê

Sem comentário para "Os erros que o Sampaio sempre repete…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: