Reino: 45 anos de vidas transformadas pelo amor

1comentário
Nazaré, Socorro e Gracinha celebram 45 anos de dedicação à educação no Maranhão

Os primeiros acordes do Hino que embala a história da família “Reino” já fazem bater mais forte o coração de quem é parte desta luminosa trajetória… e o interessante é que é possível sentir vibrarem, neste compasso, em uníssono, todas as vidas que por aqui foram transformadas ao longo destes 45 anos de plena fé em uma educação que se fundamenta no amor…

E tudo partiu de um sonho: eis o que faz do Reino um peculiar recanto de semeadura e de florescimento: quando nasceram aos olhos da sociedade, as três Marias que protagonizam esta caminhada apenas sonhavam em deixar mais leves e mais felizes as crianças que a elas foram carinhosamente confiadas…

Mas o sentimento nobre que as iluminava, a crença nos aprendizes, o respeito pelos pequeninos, a vivência de valores essenciais e a inspiração da mestra Maria Montessori – que ainda hoje faz pulsar nosso Reino -, fez com que o sonho de poucos metamorfoseasse muitos!

Assim, em 1974, no Beco do Jaú, despretensiosamente e fruto da coragem, da valentia e da doação que são cantadas em nosso Hino, nasceu o Centro Educacional Montessoriano “Reino Infantil”… quantos cresceram aqui… quantos capítulos para sempre estarão entrelaçados em um rico mosaico de amor! Quanta luz recebida de gerações inteiras que, juntas, de mãos dadas, deram ao “Reino” o colorido e a face que ele tem hoje!

Quanta parceria! Não só dos alunos, que são a vida que habita cada recôndito desse “Reino” e reacendem, dia a dia, a nossa esperança na linda missão que tivemos a graça de abraçar… parceria de uma comunidade de pais que faz com que busquemos sempre nos aprimorar, que acreditam em nós e que nos presenteiam com seus tesouros mais preciosos: nossos pequenos, que se agigantam aos nossos olhos e frutificam como homens e mulheres de bem, cidadãos que levantam a bandeira da paz e do respeito… parceria dos nossos funcionários, que são como filhos, que emprestam ao “Reino” seus talentos, que partilham conosco sua sabedoria, suas vidas… que se doam para deixar um legado social que faça do mundo um lugar melhor…

Há tanto a AGRADECER! E, hoje, data ilustre em que celebramos mais um aniversário, estamos preenchidos da gratidão e do amor que nutrimos em nossas almas! Gratidão por terem se unido a nós, pela comunhão… gratidão aos pais que começaram conosco a escrever esta história e aos que a tornaram inesquecível, sustentando-a ainda hoje… gratidão a nossos alunos, para sempre alunos, para sempre família “Reino”, a quem amamos muito e de quem sempre nos recordaremos com afeição… gratidão ao corpo docente que, com sua dedicação, dá luz e brilho a um “Reino” capaz de acolher como lar…

Segundo Adélia Prado, o que a memória ama tem gosto de eternidade e isso se sente no “Reino”… é este o último verso de nosso já reverenciado Hino, fruto de um coração que aqui viveu e deu seu testemunho: “Assim sempre lembrado serás, Reino encantado de saudades mil!!!!”.

Parabéns a todos os que fazem acontecer esta linda história cujo fim não se conhece… que está só começando e que ganha expressividade no olhar iluminado de cada aprendiz que aqui se propõe a florescer… seguiremos semeando, com fé, paz, gratidão e amor!

Texto: Gabriela Buonocore, ex-aluna e Coordenadora da Educação Infantil

1 comentário para "Reino: 45 anos de vidas transformadas pelo amor"


  1. Gabriel Buonocore

    O Reino foi a extensão na educação de nossos três filhos. Colégio exemplar na condução de cada aprendiz, nos conteúdos de conhecimento, de moral e de civismo. Parabens aos discentes e aos docentes desta grande instituição de ensino. Parabéns duplo aos fundadores e seus descendentes.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: