As indefinições de Flávio Dino

0comentário

O governador Flávio Dino (PCdoB) confirmou para quinta-feira (21), ou seja, depois de amanhã, a posse coletiva dos seus novos secretários que irão integrar a sua equipe neste segundo mandato.

O problema é que faltando 48 horas para a posse coletiva, o comunista segue com algumas indefinições e só confirmou, até o momento, cinco mudanças no primeiro escalão – Rodrigo Lago (Comunicação e Articulação Política), Rogério Cafeteira (Esportes), Lilian Guimarães (Transparência), Rubens Júnior (Cidades) e Flávia Alexandrina (Gestão e Previdência).

Só que as mudanças não devem parar por aí, já que Flávio Dino ainda “quebra a cabeça” para definir a situação de dois partidos, o PP e o PR, isso sem esquecer que o comunista precisa agasalhar alguns aliados que não se elegeram e/ou reelegeram.

O PP deve realmente ficar com a Secretaria de Meio Ambiente. Já o PR, como não conseguiu abocanhar a Secretaria de Desenvolvimento Social, deve ganhar duas pastas, a primeira será a Agricultura, a segunda ainda não foi definida.

O DEM também não desistiu de ser contemplado e ganhar espaço na gestão comunista, afinal apesar de ter dois secretários filiados ao partido – Felipe Camarão e Rogério Cafeteira – ambos são da cota do governador. O PTB também ainda sonha com uma pasta e tem um nome extremamente qualificado, o ex-deputado federal Pedro Fernandes.

Além disso, com as mudanças Flávio Dino pretende agasalhar alguns aliados que não tiveram o sucesso nas urnas. É praticamente certo que os deputados Márcio Honaiser (PDT) e Ana do Gás (PCdoB) deixem o parlamento para integrar a equipe do comunista. Honaiser é o nome mais forte para a Secretaria de Desenvolvimento Social e a deputada deve ocupar a Secretaria da Mulher.

Com isso, mais dois suplentes, Ariston Ribeiro (AVANTE), ligado ao prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, e o ex-prefeito de Codó, Zito Rolim (PDT), irão assumir vagas na Assembleia Legislativa. Só que Flávio Dino quer contemplar ainda a ex-deputada Valéria Macedo e para isso precisa tirar mais um deputado da Assembleia Legislativa. A tendência é que o deputado Hélio Soares seja um dos nomes indicados pelo PR para uma das duas pastas que o partido deverá ganhar, abrindo assim vaga para Valéria Macedo.

E tudo isso ele precisa definir em 48 horas, sob o risco de ter que adiar a posse coletiva e/ou fazer uma nova posse coletiva.

É aguardar e conferir.

Blog do Jorge Aragão

Sem comentário para "As indefinições de Flávio Dino"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: