Thaiza usará frente para cobrar governo Federal

2comentários

Uma reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional com deputados federais, senadores, o vice-governador Carlos Brandão e o prefeito Luciano Genésio, de Pinheiro-MA, selou o compromisso de promover uma manutenção emergencial na barragem do Rio Pericumã, enquanto o governo federal providencia a licitação para a modernização da estrutura.

“Entreguei o relatório produzido pela Defesa Civil Municipal e pelo Corpo de Bombeiros e o governo do estado se comprometeu, junto com a prefeitura, realizar as fiscalizações periódicas. E o ministro Gustavo Canuto firmou o compromisso em acionar o DNOCS para providenciar as manutenções emergenciais até sair o processo licitatório para reforma”, disse o prefeito Luciano.

A deputada Dra. Thaiza Hortegal, coordenadora da Frente Parlamentar para Fiscalização das Barragens e Comportas do Maranhão, ressaltou a necessidade de levantar a situação das barragens em todo o estado e disse que cobrará agilidade na modernização da estrutura de Pinheiro.

“Vamos cair em campo para levantar a situação de nossas barragens e as que estiverem mais críticas, como a do Rio Pericumã, que sinalizou sérios riscos de rompimentos, vamos priorizar na Frente Parlamentar e cobrar agilidade na modernização das barragens. E teremos êxito se todos os órgãos competentes se unirem em prol das soluções práticas”, falou a deputada Dra. Thaiza.

2 comentários para "Thaiza usará frente para cobrar governo Federal"


  1. Antonio Carlos

    Engraçado que foi somente depois do problema e da tragédia em Brumadinho que o prefeito de Pinheiro e a deputada resolveram fazer alguma coisa porque não se fizeram nada e agiram antes? Essa é a pergunta que eles deveriam responder para a população de Pinheiro e da Baixada Maranhense.

    • Zeca Soares

      Isso é a mais absoluta verdade.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: