Edilázio cobra reabertura de hospital em Matões

0comentário

O deputado federal Edilázio Júnior (PSD) cobrou do governador Flávio Dino (PCdoB), em pronunciamento na Câmara Federal, a reabertura do Hospital Geral de Matões do Norte.

A suspensão de todas as atividades da unidades havia sido denunciada pelos servidores do hospital e depois confirmadas pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão.

Edilázio lamentou a situação, cobrou respostas efetivas sobre a situação e lembrou que milhares de pessoas ficaram sem atendimento em saúde na região.

“A situação da saúde do estado do Maranhão é caótica. No começo do mês o governador Flávio Dino fechou o hospital de Matões do Norte, que atendia 14 municípios. Agora a população tem de deslocar mais de 200 quilômetros para obter atendimento de urgência e emergência no estado, onde está havendo conflito por conta do encerramento deste hospital. Meu pedido é para que governador tenha bom senso e reabra o Hospital de Matões do Norte”, disse.

De acordo com o Governo do Estado, o hospital está fechado para uma reforma e será transformado – apesar de ter sido reformado recentemente, em 2014 -, e será transformado em policlínica.  

Sem comentário para "Edilázio cobra reabertura de hospital em Matões"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: