Jammil esquenta carnaval no Blue Tree São Luís

0comentário

Se é Carnaval, vamos festejar em grande estilo. O grupo baiano, Jammil e Uma Noites faz show na tarde deste domingo (24), a partir das 16h, no Bosque do Blue Tree São Luís, antigo Hotel Pestana. A festa faz parte da programação do “Bloquinho do Blue Tree”, com realização da produtora 4Mãos Entretenimento em parceria com o hotel.

Além do Jammil, quem também faz show é o cantor Pepê Júnior, Herton Rá e o DJ The Paul, levando ao palco, grandes clássicos da axé music, músicas que representam a história da Bahia e das micaretas espalhadas em todo Brasil, inclusive o próprio Marafolia que foi realizado durante 18 anos, considerado uma das maiores e melhores micaretas do País.

Sobre a Banda

A banda Jammil e Uma Noites celebra o DVD e CD Jammil de Todas as Praias, um marco nos 18 anos de história desse grupo baiano. Primeiro DVD ao vivo sob comando do vocalista Levi Lima, esse álbum traz duas partes que revelam toda a versatilidade do Jammil, que transita pela praia “elétrica” e pela acústica, gravadas numa festa náutica na praia de Ponta Verde, em Maceió (AL) e na Ponta do Humaitá, em Salvador (BA), respectivamente.

E nos palcos de festivais, no trio elétrico ou em luau em uma das belas praias do litoral brasileiro,  o repertório do Jammil é trilha para alegria e contemplação da natureza. Canções da banda, Colorir Papel, Celebrar, Mil Poemas e Você é Tudo, são exemplos de hits, que além do sucesso com o público, foram trilha sonora das novelas da TV Globo, Fina Estampa, Salve Jorge, Alto Astral e I Love Paraisópolis.

O repertório desse grupo conta ainda com clássicos que agitam carnavais há mais de uma década, como Praieiro, É Verão, Minha Estrela, Tchau, I Have To Go Now, Milla, De Bandeja, Ê Saudade, Pra Te Ter Aqui, entre outras. Canções inéditas desse novo DVD também terão momento especial nos shows. Atualmente, Brindar à Vida é a música de trabalho do Jammil, embalando festas no litoral neste verão.

O Jammil tem celebrado nos últimos anos uma série de conquistas. Além de prêmios como o “Jovem Brasileiro” em 2013, na categoria Melhor Música, o grupo foi indicado ao Grammy Latino no ano anterior pelo DVD só de clipes, “Jammil Na Real”. Atualmente, o grupo enfrenta uma maratona de shows, ensaios, participações em programas de TV e eventos de divulgação do novo DVD.

Projetos

“Vamos ver o pôr do sol” é trecho de um dos maiores sucessos recentes do Jammil e também do projeto que a banda realizou em Salvador entre os meses de setembro de 2015 e janeiro de 2016. Com ações socioambientais e shows gratuitos no final de tarde, o Jammil quer retribuir à comunidade da Ponta do Humaitá e ao público baiano todo o carinho e mostrar para todo o país as belezas desse cenário com o mais belo pôr do sol da cidade. E a segunda temporada do projeto já está marcada para o segundo semestre desse ano.

O Jammil levanta uma bandeira em outras capitais do país: a da preservação do meio ambiente. O projeto Praieiro Cidadão irá percorrer praias do nosso litoral, com oficinas de arte e esporte, distribuição de cartilhas informativas, vídeos, parceria com cooperativas de reciclagem, além dos shows gratuitos ao fim da tarde. O objetivo da banda é contribuir para a preservação do meio ambiente, a partir do descarte correto do lixo, formando assim uma legião de “praieiros” conscientes do seu papel socioambiental.

E a ação também se estende ao Carnaval. O cantor do Jammil, Levi Lima, foi eleito pela Prefeitura Municipal de Salvador como padrinho da 3ª edição da campanha “Eu Promovo Carnaval Sustentável”. A escolha pelo artista não foi à toa. Além do seu interesse pelas questões ambientais como cidadão que ama Salvador, projetos sociais e de conscientização para preservação do meio ambiente junto a comunidades da Cidade Baixa lhe credenciaram para merecer o título.

Para o cantor, a participação de artistas, blocos e camarotes nessa campanha ajuda a sensibilizar um número maior de foliões nas ruas. “Com essa grande massa presente durante a festa, é muito importante existirem mobilizações e iniciativas para levar informações ao público; de criar uma consciência coletiva e provocar um engajamento maior das pessoas a cada ano”, destaca Levi.

Serviço
Bloquinho Blue Tree no Bosque
Domingo, 24 de fevereiro, a partir das 16h  
Local: Bosque do Blue Tree São Luís, antigo Hotel Pestana
Atrações: Jammil e Uma Noites, The Paul, Herton Rá e Pepê Júnior
Vendas: Os ingressos estão à venda na Bilheteria Digital e 4Mãos Store. A inteira custa R$ 100. Mas doando uma lata de leite ou, um abadá, você tem 50% de desconto no seu ingresso.
Vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=u_qdaqosDB0
Informações: (98) 3016-6663
Realização: 4Mãos Entretenimento e Blue Tree São Luís 

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Jammil esquenta carnaval no Blue Tree São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: