As coisas são mais difíceis para o futebol…

0comentário

Por conta da falta de policiamento, a partida entre Moto e Santa Cruz, marcada para o próximo sábado (2) segue sem horário definido. O motivo é que o efetivo da PM será utilizado no carnaval.

Sem saída, o Moto sugeriu à Confederação Brasileira de Futebol (CBf) que a partida seja realizada no sábado pela manhã que é um horário bastante sacrificante para os jogadores e torcedores, mas que a Polícia Militar garante o policiamento.

Sei da importância e prioridade que a PM dá ao carnaval, mas não quero imaginar que seja má vontade com o futebol. Prefiro acreditar que esteja faltando diálogo entre as pessoas que poderiam resolver esse problema. A PM diga-se de passagem sempre colaborou com o futebol, mas algo no momento deve estar impedindo que ajude também neste caso. Será que o problema é hora extra?

Não acredito que o governador Flávio Dino, por exemplo tenha con hecimento desse problema. Lembro que, no ano passado o governador até parabenizou o Sampaio pela conquista tão importante da Copa do Nordeste. Ironicamente, este ano, um jogo da mesma competição pode não ser realizado ou acontecer em horário desgastante exatamente no estado campeão em 2018. Se o assunto chegar ao governador tenho a certeza que terá a sensibilidade e resolverá o problema, pois tem se mostrado um parceiro do futebol.

Não acredito que Moto Club e Federação Maranhense de Futebol (FMF), por exemplo não tenham compartilhado o problema com o novo secretário de Desporto e Lazer, Rogério Cafeteira. O problema não é dele, mas é do esporte, especialmente do futebol. E sugiro aqui que faça gestões junto ao comandante da PM, Jorge Luongo e ao governador Flávio Dino para que, num grande esforço garantam o policiamento no estádio. O Moto Club e os desportistas maranhenses saberão reconhecer o gesto.

Entendo que a Liga Nordeste e a CBF poderiam ter evitado o problema deixando de marcar jogos em pleno sábado de carnaval. Nesse sentido, também poderíam auxiliar o Moto na contratação de segurança privada também, pois o que não falta é dinheiro. O que não pode é tudo ficar nas costas do clube como se ele fosse o único responsável e administrador da competição.

O que não pode mais é um jogo tão importante desses estar ainda indefinido. Se havia a possibilidade do clube faturar alguma coisa por conta da boa campanha que realiza, diria que ela está comprometida com essa indefinição e com a marcação de uma partida de futebol em pleno carnaval.

Definitivamente é uma grande vergonha para todos nós….

Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação

Sem comentário para "As coisas são mais difíceis para o futebol…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: