Cafeteira diz que Complexo Esportivo terá melhorias

0comentário

O secretário de Desporto e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira reafirmou em contato com o Blog do Zeca Soares que o governador Flávio Dino determinou prioridade imediata na recuperação do ginásio Castelinho.

No início da tarde de ontem, o teto do ginásio veio à baixo. O ginásio vinha sendo utilizado pelo Sampaio Basquete, mas no momento do incidente não havia treinos e dois funcionários que estavam no local conseguiram deixar o local ao perceber que a estrutura estava caíndo.

Segundo Cafeteira, o trabalho começa hoje, mas não existe um prazo para conclusão da obra.

“Iremos dar início à retirada da cobertura do ginásio para posterior reconstrução, além de toda a avaliação da estrutura.
Não temos uma previsão para entrega da obra. Dependemos de outros fatores, como laudos e projetos básicos, para dar essa resposta de maneira objetiva. Mas nosso compromisso com a população é que seja entregue com a maior brevidade”, disse.

Mas além da cobertura que desabou, o ginásio Castelinho precisa de melhorias em toda a sua estrutura. Nos últimos anos, o máximo que vimos foi a pintura em alguns setores e Rogério Cafeteira garante que além do ginásio, o Complexo Esportivo como um todo pasará por melhorias.

“Inclusive essas melhorias no Ginásio (e em todo o Complexo), como a questão da melhoria da acessibilidade, por exemplo, já estavam em fase discussão e planejamento, logo então que tomamos posse”, disse.

Nos últimos anos, apenas o muro e parte da grade que cerca o Complexo e obras de acessibilidade tem sido feitas, mas em ritmo bastante lento e poderá ter celeridade após essa “tragédia” de ontem para o esporte maranhense.

Além dessas melhorias, acredito que o desabamento do teto, reforça a importância do complexo como um todo e neste sentido se faz fundamental olhar para a piscina olímpica que está completamente abandonada. Não tenho a menor dúvida que o Complexo esportivo totalmente revitalizado pode se transformar, inclusive num belo cartão de visita para os turistas em nossa cidade.

Vamos esperar que a nossa maior e principal praça esportiva venha a ser recuperada totalmente e que isso aconteça antes que acabe.

Foto: Divulgação/Secap

Sem comentário para "Cafeteira diz que Complexo Esportivo terá melhorias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: