A postura covarde do Moto de Wallace Lemos

11comentários

Jogadores, comissão técnica e torcida do Moto reclamam da não marcação de um pênalti escandaloso goleiro Édson, do ABC no atacante Diego Vitor, quando o time ainda vencia por 1 a 0, mas é necessário dizer que o time rubro-negro não foi eliminado da Copa do Brasil apenas por este motivo.

Ficou mais do que evidente que, apesar da boa campanha do Moto na temporada, o elenco é limitado para competições nacionais e isso é uma preocupação para o Campeonato Brasileiro Série D, competição na qual a equipe vai buscar o acesso. Mas quando ocorre erros, as coisas ficam ainda piores.

Além disso, ontem não foi a noite do técnico Wallace Lemos que sempre faz boas leituras dos jogos, mas errou feio nas substituições. Não deu certo nada o que o treinador pensou.

Soma-se a tudo isso as falhas de marcação do zagueiro Lucas Dias nos dois gols, do goleiro Rodolfo no segundo gol e da avenida Matheus Mendes, por onde o ABC se deu bem.

Ao fazer 2 a 0 no placar, o Moto mudou a sua forma de jogar para garantir o resultado e deu no que deu.

Wallace trocou qualquer possibilidade de ataque para apenas se defender de um time frágil e que só atacava nos espaços e nas falhas do Moto e que não tinha nada demais a seu favor, a não ser o fato de jogar em casa.

Após o segundo gol, Wallace recuou o time numa postura covarde. As substituições não surtiram efeito algum, pelo contrário deixaram o Moto sem o mínimo poder de marcação, embora tenha colocado em campo atletas, exclusivamentes de marcação.

Mas todos nós sabemos que a melhor defesa de uma equipe é o ataque, mesmo assim, o técnico do Moto abriu mão de atacar para apenas se defender e o Moto se deu mal. Levou um gol no fim e acabou perdendo nos pênaltis.

Que fique a lição, pois o Moto poderia ir bem mais longe e mais do que isso poderia ter garantido R$ 1 milhão 450 mil e ter tranquilidade no restante do ano.

Mas abriu mão de ganhar o jogo ao adotar uma postura totalmente covarde…

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com

11 comentários para "A postura covarde do Moto de Wallace Lemos"


  1. JOAQUIM

    NADA AGORA PRESTA, BANDO DE TORCEDOR FAJUTO CAINDO NESSA CONVERSA MOLE! WALACE ORGANIZOU O MOTO, SEM ESTRUTURA, ELENCO REDUZIDO…DENTRE OUTRAS DIFICULDADES…QUEM É VC BLOGUEIRINHO…VC FOI UM DOS RESPONSAVEIS PELO MOTO ESTAR NUMA SERIE D, VC E ZE RAIMUNDO TIRARAM O MOTO DA SERIE B! QUEREM TUMULTUAR O AMBIENTE DO MOTO, FATO! TEM CADA UMA…E ANTES QUE VC VENHA FALAR ALGUMA MERDA, NAO SOU DA DIRETORIA, APENAS UM SOCIO QUE QUER O MELHOR DO MOTO

    • Zeca Soares

      Não disse que o Moto não presta. Disse que ele errou e que o time do Moto é limitado. Ou não aconteceu nada disso? Você goste ou não vou dizer o que eu penso. O fato de você ser sócio torcedor não quer dizer nada. Até ingresso eu pago, embora tenha acesso por ser jornalista. Reafirmo: o técnico erro, jogadores falharam e o Moto tem um time limitado.

      Sobre tumultuar o Moto quem atrapalha são os próprios conselheiros. Pergunte ao Natanael.

  2. Alexandre Souza

    Mesmo filme da campanha de 2014..faltou elenco nas principais posições (ao perder um titular o que entra não mantém a qualidade técnica)..ficam esperando o fim dos estaduais deu nisso..carece gestão com visao moderna com a coragem de arriscar…agora só resta lamentar e discordo quando você diz que o ou os clube(s) do Maranhão devem aprender com erros..o ideal era copiar as coisas certas ou seja exemplos que deram bons resultados e mante_los…

  3. Junior Bolivia Querida

    o Morto clube e a torcida pinto no lixo… é tipo fazer bêbado subir ladeira… nem no empurrão… Agora vão ter que assistir o Bolivão nas oitava de final da Copa do Brasil.

    • Zeca Soares

      Mesmo que seja para levar novas goleadas como na Copa do Nordeste.

  4. Junior Bolivia Querida

    Pois é agora agora vão ter apela pras mangas no sitio… A imprensa esortiva não transmite mais os jogos do Campeão do Nordeste, só do Moto… colocam na cabeça de vocês que o Morto Clube não tem tradição pra competição nacional… rala, rala e morre na Estiva. kkkkkkkkkk…

    • Zeca Soares

      Voc~e fala muita besteira. Ontem a Mirante transmitiu Sampaio e Náutico.

  5. Conde maximu’s del reis

    O técnico do moto realmente fez a leitura do jogo errado, era prá fortalecer o meio? era, mais que coloca-se o gleisinho junto com o Márcio Diogo para ñ perder o poder ofensivo,neste jogo a culpa foi do wallace, mais é um bom treinador.

    • Zeca Soares

      Claro. Ele tem muito mais acertos do que erros. Tem a confiança de todos no Moto.

  6. Jeorge Almeida

    Concordo plenamente, o treinador foi covarde , poderia ter tirado o Marcio Diego que estava cansado e ter colocado o Gleissinho , teria mais opções de contra ataque ,ao invés disto ele encheu o time de volantes, também acho que o goleiro falhou no segundo gol , poderia ter se antecipado , ele não tem saída rápida de jogo e sempre dava chutões e entregava a bola nos pés dos jogadores do time adversário, infelizmente correu entre as mãos a oportunidade de faturar o milhão que com certeza iria trazer uma nova realidade ao clube.

  7. Claudio

    A diretoria também é culpada, perdeu 1,4 milhão por não ter contratado um centroavante, amadorismo total

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: