Políticos maranhenses lamentam massacre em Suzano

0comentário

Políticos maranhenses se manifestaram nas redes sociais, após o massacre numa escola em Suzano, na Grande São Paulo.

Até o momento já foram confirmadas 10 mortes depois que dois adolescentes invadiram a escola, atiraram contra alunos e funcionários e depois se mataram.

Veja as manifestações:

Flávio Dino, governador do Maranhão

“Minha profunda solidariedade à população da cidade e à comunidade da escola. Oremos e lutemos por uma cultura da paz, e não de violência.”

Felipe Camarão, secretário de Educação

“Estou com o coração apertado acompanhando as notícias sobre o caso da escola estadual em Suzano-SP. Rogo a Deus que conforte as famílias das vítimas e que estabeleça a paz em nosso país. Deus guarde nossas crianças!”

Eliziane Gama, senadora

“Brasil passa por um momento importante, temos que refletir e buscar saídas para tantos problemas, pois estamos desde o início do ano sendo surpreendidos com tragédias. Hoje dois adolescentes atiram dentro de escola em Suzano e matam 6 pessoas, segundo a Polícia de SP. Armar a população, terceirizar segurança pública e deixar cada um por si, não resolve nada e aumenta o já absurdo N° de tragédias no Brasil. Não precisamos de mais tragédias como as de Realengo, Suzano e da creche em Janaúba. Não se pode defender a sanha assassina do armamentismo.”

Roberto Rocha, senador

“Minha solidariedade e meus sentimentos aos familiares das crianças que foram brutalmente assassinadas em uma escola de Suzano-SP. A sociedade brasileira não tolera barbaridades dessa natureza. Desejo aos feridos franca recuperação. Minha solidariedade também a família do funcionário da escola que também perdeu a vida nesta crueldade.”

Weverton Rocha, senador

“Estou consternado com a terrível notícia de crianças e funcionários mortos em uma escola em São Paulo. É dramático ver tantas vidas ceifadas precocemente e preocupante ver crescer no Brasil um tipo de crime que não costumava acontecer por aqui. É urgente que as famílias, as escolas, as igrejas, todos os espaços públicos e todos nós nos dediquemos a ajudar nossos jovens a encontrar caminhos em que a violência não seja a resposta.”

Márcio Jerry, deputado federal

“Luto e alerta. Tragédia de Suzano nos espanta, provoca imensa tristeza. Que nossas correntes de orações alcancem todos os familiares, amigos; e desperte em todos nós o quanto é fundamental uma cultura da paz. “

Gil Cutrim, deputado federal

“Não consigo imaginar a dor que os familiares das vítimas do atentado na escola de Suzano (SP) estão sentido. Em tragédias como essa, é inevitável não falar sobre como o armamento é nocivo. Minha solidariedade a todos.”

Simplício Araújo, deputado federal

“Toda a Solidariedade à Suzano e aos pais e familiares das vítimas deste fatídico 13 de março. Orações pelo Brasil por esta travessia em busca de um país de paz e para todos.”

Júnior Marreca Filho, deputado federal

“Presto solidariedade a todas as vítimas da escola em Suzano (SP). Hoje é um dia muito triste para todo o país.”

Hildo Rocha, deputado federal

“Profundamente consternado com a tragédia que vitimou jovens estudantes da Escola Estadual Raul Brasil, duas trabalhadoras do estabelecimento e demais vítimas, na cidade de Suzano (SP), manifesto meu sentimento de pesar. O nefasto episódio causou perplexidade, revolta tristeza e inquietantes indagações que dificilmente serão respondidas. Solidarizo-me com as famílias diretamente impactadas e me associo a todas as pessoas que também sentem a dor por tantas vidas que foram abreviadas em consequência de atos inexplicáveis, transloucados e cruéis. Em Deus está a força que nos ajudará a superar esse triste episódio.”

Foto: Maiara Barbosa/G1

Sem comentário para "Políticos maranhenses lamentam massacre em Suzano"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: