Sampaio tenta tirar jogo decisivo de Pinheiro

21comentários

O Sampaio atua fortemente nos bastidores para tirar a sua partida contra o Pinheiro, do Estádio Costa Rodrigues, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense e alega para isso a má condição do campo de jogo.

Hoje cedo, o presidente Sérgio Frota me encaminhou uma foto (tirada após o jogo de domingo entre Pinheiro e Santa Quitéria) com o questionamento: “Bom dia Zeca, esse gramado oferece condições de jogo? Respondi a mensagem e havia decidido nem falar sobre o assunto, pois considerava a hipótese absurda até porque outras equipes jogaram lá.

Frota disse que achava que a imprensa estivesse preocupada com as condições dos gramados, estádios e integridade dos jogadores. Bem, a imprensa está preocupada sim, mas acima de tudo está preocupada com a igualdade na disputa e ao que me parece, a menor possibilidade de tirar o jogo de Pinheiro só vai beneficiar o Sampaio, ou estou errado?

Agora à tarde, o diretor técnico da FMF, Hans Nina me confirmou em mensagem que o jogo até este momento está mantido para Pinheiro, mas que a FMF mandará uma equipe para verificar as condições.

Hans reforçou que as condições do gramado não são boas, mas que estão trabalhando em Pinheiro para melhorar o gramado. O que vocês podem constatar na foto de agora à tarde publicada abaixo.

E a ida de uma equipe da FMF a Pinheiro para verificar tal situação, ao meu ver abre brecha para uma mudança de local.

Esperamos realmente que a Federação e os dirigentes do PAC trabalhem para melhorar as condições do gramado. Não vejo como normal nenhuma possibilidade de levar a partida para outra cidade, mesmo que o PAC aceite.

Se isso for feito vai beneficiar diretamente o Sampaio como já aconteceu em 2017, quando a final do Campeonato Maranhense foi tirada na marra de Barra do Corda.

Entendo a preocupação do presidente do Sampaio, mas vejo que ela vai além da condição do campo. Pela campanha pífia que o time faz na temporada, a situação do gramado pode sim ser mais um adversário na luta desesperada para confirmar uma classificação para as semifinais do Campeonato Maranhense, mas o medo de enfrentar o Pinheiro na Baixada é evidente.

Não espero da FMF nenhuma atitude que possa beneficiar o Sampaio, mediante a outras equipes que foram jogar em Pinheiro.

Se o gramado não tem condições que a FMF adie a última rodada e aguarde que o Costa Rodrigues possa de fato receber o jogo entre Pinheiro e Sampaio.

Que as outras equipes se manifestem e não aceitem qualquer mudança agora. O momento do nosso futebol não pede nada disso.

O que eu espero é que a FMF preserve a igualdade na disputa.

21 comentários para "Sampaio tenta tirar jogo decisivo de Pinheiro"


  1. Inácio Amorim

    Não existe a possibilidade de mudança de mando de campo. Se não for domingo a rodada passa para terça feira. Meu caro, Antônio Américo é pinheirense, ele vai deixar o PAC jogar fora de casa?

  2. Conde maximu’s del reis

    Prá esse time do sampaio o campo de pinheiro tá e é muito bom, se o moto lider jogou lá, esses pernas de pau querem o que, mesmo por que esse time aí, tem nada a ver com o time que foi campeão do nordeste.

  3. Elivaldo Pereira

    Os interesses do Sampaio quem defende é o seu presidente. Sou boliviano concordo que o time atual é fraco e muito limitado. Mas isso não significa dizer que temos que jogar em campo sem a mínima condições da prática do futebol. Quem jogou lá, com exceção do Santa Quitéria, jogaram em um gramado consideravelmente melhor. Santa jogou por porque quis e aceitou. A questão aqui é que o Sampaio não aceita. Quem vai obrigar. Direito de exigir condições de trabalho nunca foi crime. Segurança do trabalhador também, não. O Sampaio está corretíssimo. Se for para ser lá que seja, mas com o estádio em condições. Nem que seja daqui a dois meses. Porque medo desse calouro Pinheiro o único time do Maranhão, Sampaio Corrêa, não tem.

  4. Luis Fernando R. Cadilhe Brandão

    Prezado Zeca Soares,
    Bom dia!
    O que o Sampaio quer é poder jogar num campo em que o mesmo esteja em plenas condições para que uma partida de futebol profissional seja disputada, o que não é o caso agora do gramado do estádio Costa Rodrigues em Pinheiro.
    O que o Sampaio quer é exatamente o que vc escreveu, igualdade de disputa assim como outros clubes que jogaram lá tiveram, um gramado descente, um gramado onde a bola possa rolar em plenas condições e que os jogadores não corram risco de sérias contusões, pois do jeito que está nesse momento esse risco é eminente!
    Todos sabem que quando outros times jogaram lá algumas rodadas atrás o gramado não estava castigado com as fortes chuvas, muito pelo contrário!
    Nos últimos dias tem chovido muito na cidade de Pinheiro e por isso o gramado esta nessas péssimas condições que vc mostrou na foto que ilustra sua postagem.
    O Sampaio Corrêa joga onde for marcado pela federação, essa responsabilidade é dela, não se trata de ter medo de nada, o clube está apenas querendo como disse acima igualdade de disputa perante os outros q já jogaram lá em condições perfeitas do gramado e preservar a integridade física dos atletas ( não só do Sampaio como do Pinheiro também ).
    Vamos aguardar até sexta-feira o posicionamento do diretor técnico da federação o HANS Nina e do presidente Antônio Américo sobre as condições do gramado até lá e esperamos que o mesmo tomem a melhor decisão sobre essa questão!
    Grande abraço e saudações bolivianas!!

    • Zeca Soares

      Pois é, se o campo não estiver em condição. Espera-se uma ou duas semanas. Mas beneficiar o Sampaio de novo é que não pode.

  5. João Alves da Rocha Rocha Junior

    Discordo inteiramente da tua linha e raciocínio. 1º porque quando as outras equipes jogaram nesse gramado o estado não era esse que aí está; 2º o fato da diretoria de um clube aceitar seu time atuar em um gramado sem as mínimas condições não significa dizer que todos os outros sejam obrigados a aceitar. Isso é uma questão pessoal, do entendimento de cada um. Esse é um direito líquido e certo do Sampaio defender a sua parte, se os outros não o fizeram é problema deles.

    • Zeca Soares

      Então a competição fica parada até o campo ficar recuperado. O que não pode é virar a mesa.

    • Zeca Soares

      Quer dizer que os outros times foram e o Sampaio não vai jogar em Pinheiro? Nada disso, tempo de virada de mesa e jogo de bastidores já passou meu amigo.

  6. jon

    Zeca larga de ser mentiroso, assisti o jogo do teu moto no you tube e o campo não estava desse jeito, se tivesse desse jeito como está agora eu duvido se tu ia falar pra jogar, pois tu é muito parcial para seu time, não existe possibilidade nenhuma de jogo dessa forma, o campo só lama, seja verdadeiro, teu time jogou lá e o campo não estava desse jeito.

  7. Thiago pontes

    Sou boliviano, e esse é um dos piores times do Sampaio que vi jogar. Mais caem entre nós, o campo de jogo não oferece as mínimas condições de jogo, ainda mais com essa intensidade de chuva que vem caindo. Não sejam maldosos ao ponto de colocar a integridade dos atletas em risco ,jogando no campo desse ,fica feio ate pro campeonato, campo pior do que campo de bairro.

    • Zeca Soares

      O Sampaio é campeão nessas viradas de mesa. Se depender de mim não haverá para clube nenhum. Doa a quem doer. Que ganhe o melhor em campo.

  8. José

    Se fosse o Moto , seu Zeca, seria normal. Mas pro Sampaio a coisa muda. Nossa Bolívia vai vencer o time da baixada e depois vai desmantelar o Moto.

    • Zeca Soares

      Então não precisa ter medo do Pinheiro. Vai lá e ganha.

  9. Luiz filho

    Isso só mostra que até o presidente sergio frota, não acredita nesse time do sampaio, time muito fraco, em todos esses anos que acompanho o sampaio nunca tinha visto um time tão limitado, devolva o sampaio a sua torcida sergio frota!

    • Zeca Soares

      E não pode reclamar de recursos, pois mesmo com o rebaixamento, o dinheiro que o Sampaio tem nesta temporada é para ter uma equipe bem melhor.

  10. Fernandes

    Não acredito que o sampaio esteja com medo do PAC,um reles time da baixada.até porque isso tá mais pra xiqueiro do que pra campo sérgio tá correto.não é “campo”pra um campeão do nordeste.

    • Zeca Soares

      Na verdade é medo mesmo porque o time montado pelo Sampaio é só tomar pancada.

  11. Conde maximu’s del reis

    Se o presidente da FMF fizer isto, que acredito que não o fará, estará influenciando no resultado da competição.

  12. Luiz

    Espero que o jogo seja lá mesmo, que nos classifiquemos em quarto lugar e, assim, eliminamos o “pseudo grande” time do estado do Maranhão!

    • Zeca Soares

      Não tem a menor lógica esse jogo de bastidores, o jogo terá que ser realizado em Pinheiro.

  13. Conde maximu’s del reis

    Não falta mais nada, se isso vier acontecer, é sinal que a FMF é mandada por Frota, não tem presidente, tem que jogar é lá, onde todos jogaram, time ruim, tá com medo de perder e vai, estive lá e ví a dificuldade que o moto teve, o pinheiro não tá mole não, estadio lotado., vai perder…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: