Eudes Sampaio toma posse em São José de Ribamar

0comentário

O vice-prefeito Eudes Sampaio (PTB) tomou posse no cargo de prefeito de São José de Ribamar, região metropolitana da capital, em concorrida solenidade realizada no fim da tarde desta sexta-feira (15), no Salão do Turismo.

A posse ocorreu após a renúncia do então prefeito Luis Fernando Silva, que assumiu também nesta sexta, a Secretaria de Estado de Programas Estratégicos, a convite do governador Flávio Dino.

Durante o discurso de posse, o prefeito Eudes Sampaio falou de gratidão ao povo de São José de Ribamar, ao prefeito Luis Fernando, à sua família, além de reafirmar seu compromisso de prosseguir com a missão de reconstruir a cidade.

“Vamos continuar com todas as políticas em andamento. O nosso propósito é de concluir o mandato, cumprindo o plano de governo elaborado pela nossa população que participou efetivamente dos 19 seminários ‘Planeja – O cidadão decidindo’, cujas propostas compiladas se transformaram no nosso programa de governo até aqui executado pelo prefeito Luis Fernando”, afirmou.

Eudes Sampaio fez ainda um breve relato de sua vida pública, nos últimos 15 anos, os quais foram marcados especialmente pela sua passagem na Secretaria da Receita, para cumprir uma missão dada pelo prefeito Luis Fernando no seu primeiro mandato: aumentar a receita do município de São José de Ribamar.

“Não só a receita de impostos, mas também o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e tudo o que pudesse ser feito para viabilizar a concretização de um sonho, tornar São José de Ribamar uma cidade melhor, mais humanizada e que pudesse oferecer melhor qualidade de vida ao nosso povo. Para isso, além de revolucionar e aprimorar as práticas de gestão tributária, tivemos que enfrentar a questão dos limites territoriais, que há muito tempo impediam o desenvolvimento da nossa cidade”, lembrou ele, acrescentando ainda o resultado de todo esse trabalho:
“Em seis anos, conseguimos aumentar o orçamento municipal em 444%, o FPM triplicou e a receita própria aumentou 20 vezes. Com isso, a administração do prefeito Luis Fernando promoveu a maior transformação já vista na cidade em todos os tempos. Foram 308 obras, das quais 288 com recursos próprios”.

O Presidente da Câmara Municipal, Beto das Vilas, que deu posse ao prefeito, falou da missão do gestor em seguir o desenvolvimento da cidade e exaltou a ida do ex-prefeito Luis Fernando para o Governo do Estado como sendo mais uma oportunidade de colaborar com o crescimento do município. “Parabenizo o novo prefeito, Eudes Sampaio, pela posse, desejando êxito na continuidade do trabalho de reconstrução, lembrando que agora também teremos um forte apoio no governo do estado. Com a ida do Luis Fernando, nosso município só tem a ganhar”, finalizou.

Também participaram da cerimônia de posse, o suplente de senador, Pedro Fernandes, o deputado federal, Pedro Lucas Fernandes, os estaduais Neto Evangelista e Carlinhos Florêncio, o corregedor-geral do Ministério Público, Eduardo Nicolau, o secretário de Estado, Enos Ferreira (Relações Institucionais), representando o governo estadual, entre outras autoridades das esferas estadual e municipais, incluindo os vereadores ribamarenses José Lázaro, Professor Cristiano, Marlene Monroe, Nádia Barbosa, Osvaldo Brandão, Professor Salis, Valdo Coelho, Manoel do Nascimento, Jô Viana e Paulo Alencar.

Perfil

Formado em Administração e pós-graduado em Gestão de Cidades e Planejamento Urbano, mais de 30 anos de atuação na iniciativa privada, Eudes Sampaio entrou na vida pública há 15 anos quando exerceu cargo público como secretário municipal da Receita e do Patrimônio Público Imobiliário, no período de 2005 a 2012, trabalho que elevou a receita do município de forma significativa.

Foi também neste período que São José de Ribamar conheceu os seus reais limites territoriais, transformando a cidade no terceiro maior município em população do estado, graças ao trabalho coordenado por ele e orientado pelo então prefeito Luis Fernando.

Eudes Sampaio exerceu ainda os mandatos de vice-prefeito no período de 2013 a 2016, ano em que foi reeleito ao mesmo cargo na chapa encabeçada pelo prefeito Luis Fernando Silva.

O vice-prefeito Eudes Sampaio (PTB) tomou posse no cargo de prefeito de São José de Ribamar, região metropolitana da capital, em solenidade realizada no fim da tarde desta sexta-feira (15), no Salão do Turismo. A posse ocorre após a renúncia do então prefeito Luis Fernando Silva, que assumiu também nesta sexta, a Secretaria de Estado de Programas Estratégicos, a convite do governador Flávio Dino.

Durante o discurso de posse, o prefeito Eudes Sampaio falou de gratidão ao se referir ao antecessor como “grande gestor e líder”.

“Assumo o comando do município com o desafio de dar continuidade à política municipal planejada e executada dia após dia pelo prefeito Luis Fernando”, disse.

Para Eudes Sampaio os números comprovam todo o trabalho dos últimos dois anos. “Esse trabalho reflete em números concretos, a exemplo do desbloqueio do FPM, da receita que conseguimos elevar e executar mais de 250 obras, entre elas escolas, unidades de saúde, mais de 140 km de pavimentação, além da execução de outros programas e projetos”, lembrou.

Durante a solenidade, Eudes Sampaio reafirmou seu compromisso, assim como Luis Fernando, de seguir conduzindo a cidade com ética, comprometimento e responsabilidade. “Agradeço imensamente a recepção de cada um de vocês neste dia tão representativo e especial. E temos agora a responsabilidade de dar seguimento ao trabalho de reconstrução realizado até aqui. Sigo com o apoio irrestrito de Luis Fernando, com a melhor equipe de secretários e assessores e juntos vamos seguir reconstruindo nossa São José de Ribamar”, afirmou.

O Presidente da Câmara Municipal, Beto das Vilas, que deu posse ao prefeito, falou da missão do gestor em seguir o desenvolvimento da cidade e exaltou a ida do ex-prefeito Luis Fernando para o Governo do Estado, como sendo mais uma oportunidade de colaborar com o crescimento do município. “Parabenizo o novo prefeito, Eudes Sampaio, pela posse, desejando êxito na continuidade do trabalho de reconstrução, lembrando que agora também teremos um forte apoio no governo do estado. Com a ida do Luis Fernando, nosso município só tem a ganhar”, finalizou. 

Também participaram da cerimônia de posse, o deputado federal, Pedro Lucas Fernandes, os estaduais Neto Evangelista e Carlinhos Florêncio, os ex-deputados federais Pedro Fernandes e Costa Ferreira, o corregedor-geral do Ministério Público, Eduardo Nicolau, o secretário de Estado, Eno Ferreira (Relações Institucionais), além de vereadores e outras autoridades das esferas estadual e municipais.

Perfil

Formado em Administração, com mais de 30 anos de atuação na iniciativa privada, Eudes Sampaio exerceu cargo público como secretário municipal da Receita e do Patrimônio Público Imobiliário, no período de 2005 a 2012, trabalho que elevou a economia do município de forma significativa. Foi também neste período que São José de Ribamar conheceu os reais limites, elevando a cidade ao terceiro maior município em população do estado, graças ao trabalho coordenado por ele.

Eudes Sampaio exerceu os mandatos de vice-prefeito no período de 2013 a 2016, ano em que foi reeleito ao mesmo cargo na chapa encabeçada pelo prefeito Luis Fernando Silva.

Foto: Wanderson Silva

Sem comentário para "Eudes Sampaio toma posse em São José de Ribamar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: