Os dois são lanternas na Copa do Nordeste

1comentário

Os dois representantes maranhenses que disputam a Copa do Nordeste, Sampaio e Moto, ainda tem chances de classificação, mas diria que apenas matemáticas.

Ironicamente, as duas equipes ocupam a mesma posição após a sexta rodada: são lanternas, mas por incrível que possa parecer ainda podem chegar ao G4.

Digo chances matemática porque pelo que estamos vendo em campo, nossas equipes não terão capacidade de buscar a classificação, a menos que começem a vencer na competição.

O Sampaio, de campeão do ano passado para este ano é a pior equipe dentre todas. Fez apenas um ponto de um empate, ainda em casa com o Confiançca.

Além disso, sofreu goleadas humilhantes para Ceará e CSA, além das derrotas para Náutico e ABC.

O time foi reformulado em meio à competição, saiu o técnico Flávio Araújo e chegou Julinho Camargo e o rendimento que já era ruim, conseguiu ficar pior.

No Moto, está claro que apesar da lanterna, a campanha pode até ser considerada boa. O time rubro-negro tem 7 pontos ganhos e está no grupo B, onde todas as equipes no geral tem melhor campanha do que as do grupo A.

Está claro que o Moto não imaginava fazer essa campanha até porque a Copa do Nordeste não é prioridade, mas uma vez que o time foi bem, era necessário acreditar que poderiam ir mais longe.

Mas não, com problemas no ataque, o Moto preferiu não reforçar até por não areditar que poderia ir mais longe na Copa do Nordeste.

E nossos dois representantes não podem de forma alguma argumentar falta de recursos. O que Sampaio e Moto tem em caixa é mais do que suficiente para pensar em ir mais longe. Só não podem é errar tanto nas contratações, principalmente o Sampaio que até já refez o seu time.

O Moto, pelo menos pode dizer que tem um time acertado e com padrão de jogo e que promete para o restante da temporada. Já o Sampaio virou uma verdadeira caixa de pancadas, pois não mete medo em nenhum advsersário na Copa do Nordeste e vai ter que fazer um time novo nos próximos dias se quiser sobreviver na Série C.

Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação

1 comentário para "Os dois são lanternas na Copa do Nordeste"


  1. Raimundo Nonato Lima moraes

    Falta coragem ao Sampaio para fazer melhores contratações.Quanto ao Moto não sei se tem dinheiro em caixa,mas apesar de tudo,por lá parece que acertam mais nas contratações.Sampaio todo ano contrata dezenas de jogadores e nada.Melhor contratar 3 que resolvam em vez de 10 que nadam acrescentam.Colegas chegam para mim e dizem,poxa!time já tá nas oitavas da copa do Brasil,o que torna a equipe mais conhecida e eu fico pensando,com esse time era para nem jogar essa competição.

deixe seu comentário