Prefeitura leva paisagismo à avenidas e ruas de SL

4comentários

O Programa São Luís, Cidade Jardim é mantido pela Prefeitura com o objetivo de ampliar a área verde na cidade, transformando espaços públicos em locais ajardinados e ambientalmente aprazíveis. Assim, dando continuidade às ações do programa, criado na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, foi feita uma nova ação de paisagismo urbano em trecho da Avenida dos Holandeses. Nesta sexta-feira (15), o plantio de 150 mudas foi realizado entre a rotatória da Lagoa da Jansen e o retorno que dá acesso à Avenida Litorânea. A ação foi coordenada pelo Instituto da Paisagem Urbana (Impur). 

A primeira-dama, Camila Holanda, madrinha do Programa São Luís, Cidade Jardim, acompanhou os serviços na manhã desta sexta-feira (15) e falou sobre a importância da ação. “Com iniciativas como essa, a gestão do prefeito Edivaldo avança na área do paisagismo urbano, desenvolvendo serviços que visam promover uma melhor qualidade de vida à população, especialmente às futuras gerações”, destacou Camila Holanda.

Para o plantio, a equipe de campo do Impur realizou previamente toda a preparação do solo nos espaços que estão recebendo as mudas de espécies como ipês, pau-brasil e jacarandá. O presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho, destaca que o trabalho é permanente.

“Incentivados pelo prefeito Edivaldo, temos investido em ações do programa São Luís, Cidade Jardim, contemplando diversos espaços pela cidade, não só com ações de plantio como com o trabalho de manutenção, como a realização de poda das plantas, tratamento das árvores que estejam atacadas por algum fungo ou outras doenças; supressão de árvores, tocos e galhos mortos, entre outros”, disse.

Foto: Divulgação

4 comentários para "Prefeitura leva paisagismo à avenidas e ruas de SL"


  1. Conde maximu’s del reis

    Enquanto isso nos bairros avenidas e ruas, só buracos, só buracos, só buracos…plantio de arvores onde? Se não existe nem canteiros, Prefeito largue o que ja está pronto e comece a olhar para os bairros e avenidas, sem sinalizações, sem canteiros e sem arborização.

  2. Conde maximu’s del reis

    Enquanto isso nos bairros avenidas e ruas, só buracos, só buracos, só buracos…plantio de arvores onde?

  3. cabeto

    Zecão e os buracos tu não vai falar nada a cidade tá detonada

    • Zeca Soares

      Nem é necessário, o prefeito e a sua assessoria sabem também que a cidade tem muitos buracos. Tem problemas sim na cidade e esse éum que a Prefeitura precisa resolver.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: