Famem mobiliza prefeitos para Marcha em Brasília

2comentários

Mais de 90% dos prefeitos maranhenses devem participar da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, entre 8 e 11 de abril, no Centro Internacional de Convenções, na capital federal. Esta será a maior caravana que já participou do evento, que integra a agenda da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) no fortalecimento do movimento nacional municipalista.

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) está mobilizando os gestores no estado para que de forma unificada contribua para evidenciar uma pauta positiva dos prefeitos junto aos poderes da República, norteada pelo lema “Mais Brasil, Menos Brasília”, que desde o primeiro momento do governo Bolsonaro tem sido apregoado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

O presidente da Famem e prefeito de Igarapé Grande, Erlanio, desde os primeiros momentos como dirigente da entidade, vem mobilizado os gestores para a participação neste evento que considera um marco no movimento municipalista do país.

“Estamos levando à Brasília um demonstrativo da força do municipalismo em nosso estado. Desde o primeiro momento da nossa gestão temos ratificado nosso compromisso inarredável com a pauta municipalista. A Marcha é um evento de amplas possibilidades de diálogo com o governo central da nossa pauta comum e das gestões locais”, ressaltou o presidente.

Na reuniões preparatórias da marcha junto ao Conselho Político da CNM, o presidente Erlanio tem endossado o fortalecimento da gestão local a partir do aprofundamento do pacto federativo, focado na distribuição justa do bolo orçamentário.

Foto: Divulgação/Famem

2 comentários para "Famem mobiliza prefeitos para Marcha em Brasília"


  1. Francisco Gaglianone

    Essa marcha com certeza é para pedir mais dinheiro. Agora…mais dinheiro pra que??? Só se for pra roubar mais…!!!

    • Zeca Soares

      Mas os prefeitos estão no papel dele e acredito que não existe nada errado em buscar recursos em Brasília. Que se usem os mecanismos de fiscalização e denuncie aqueles que não aplicam corretamente o dinheiro público.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: