Adriano propõe mais segurança no trânsito do Jaracati

1comentário

O recente protesto popular que fechou a Avenida Carlos Cunha, no bairro Jaracati, motivado pelo atropelamento de toda uma família e a decorrente morte de uma criança, sensibilizou o deputado Adriano (PV), que propôs uma série de medidas para dar mais segurança à população e descongestionar o trânsito no local. A construção de passarelas, investimento em tecnologia de videomonitoramento, faixas de pedestres, sinalização eficiente e implementação de medidas socioeducativas são algumas das propostas levantadas no plenário da Assembleia, nesta quinta-feira (21).

“Esta questão deve ser amplamente debatida. Precisamos trazer a esta Casa representantes da Prefeitura de São Luís e do Governo do Estado para que a gente possa discutir soluções para a segurança no trânsito em São Luís”, disse Adriano, que postou em suas mídias sociais mensagens de apoio aos manifestantes e solidariedade à família envolvida no trágico acidente.

O deputado lembrou que, durante a manifestação, a população questionou a funcionalidade do sistema de vigilância eletrônica no local, onde há instalada uma torre de videomonitoramento.

“Precisamos ter acesso às imagens daquele acidente, caso tenha sido registrado, para que seja identificado o motorista atropelador. O videomonitoramento foi uma iniciativa do governo Roseana. Na época, a população tinha acesso, assim com a imprensa, a uma série de imagens de furtos e outros crimes, atos libidinosos, acidentes de trânsito e atropelamentos”, destacou Adriano.

Foto: Kristiano Simas / Agência Assembleia

1 comentário para "Adriano propõe mais segurança no trânsito do Jaracati"


  1. Thiago

    Concordo com Adriano. Esse é um problema que, além dos custos humanos, com a perda de vida de cidadão, traz também custos muito altos para os hospitais do Estado e do município. É necessário que se faça um estudo minucioso sobre uma nova política de trânsito, pela qual pudéssemos nos basear nas questões de capacitação, fiscalização e educação.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: