Feirinha fomenta a economia criativa em São Luís

0comentário

Nesse domingo (24) acontece mais uma edição do programa Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite. O evento, que começa às 8h e segue até às 15h, movimenta o Centro Histórico e fomenta a economia criativa dos empreendedores da cidade a partir de uma ação da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior que recebeu, pela iniciativa, a última edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na etapa estadual. A ação, que já está consolidada no calendário cultural de São Luís, reúne ludovicenses e turistas que encontram no local produtos da agricultura familiar, artesanato, literatura e gastronomia, além de apresentações culturais.

Com uma programação cultural eclética, nessa 89ª edição se apresentam atrações que agradam os mais variados estilos, como Rádio 98 (reggae), Baré de Casco, Camila Reis e Banda, Tambor de Crioula Pungar da Ilha, Movimento Feminino de Capoeira Aquatune e a anfitriã, Banda da Feirinha. Os shows culturais na Feirinha funcionam como agente agregador e de atrativo turístico. Mais de 500 grupos culturais como bumba meu boi, tambor de crioula, capoeira, cacuriá, entre outros, além dos shows musicais fazem parte da programação do evento.

“Seguimos rumo à edição de número 90 do programa Feirinha São Luís, fomentando a cultura local e incentivando cada vez mais o sentimento de pertencimento da população a cada domingo, com o público sempre mais próximo dos artistas locais e do nosso folclore. Também promovemos a valorização dos artesãos, que criam artefatos cada vez mais procurados. Além disto, a Feirinha contribui para a formalização e desenvolvimento dos pequenos negócios”, destacou o coordenador da Feirinha, Ivaldo Rodrigues.

Fomentando o empreendedorismo na cidade, a Feirinha São Luís fortalece o comércio, gerando renda e emprego. Com 200 permissionários cadastrados para exporem e comercializarem seus produtos em barracas e foodtrucks, o evento é dividido entre setores que agregam gastronomia, artesanato, cultura e produtos agroecológicos. Sempre pensando em trazer inovação ao público, podem ser encontrados ainda os serviços que vão desde massagem, tranças afro e até drinks ou bebidas artesanais. A venda de produtos possibilitou a circulação de capital da ordem de R$ 24 milhões.

Foto: Renato Carvalho

Sem comentário para "Feirinha fomenta a economia criativa em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: