Sedel apresenta regulamento do JEMs 2019

6comentários

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) lançou, na manhã desta segunda-feira (25), o regulamento da 47ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2019.  O evento foi realizado no auditório do Palácio Henrique de La Roque e contou com a presença de gestores municipais, técnicos, e atletas.

Com a temática “Resgate e Inclusão”, o JEMs 2019 faz um paralelo a retomada do espírito esportivo juntamente com a vivência cultural que a atividade proporciona a milhares de crianças e adolescentes anualmente. A ideia do tema é incluir todos que compõem o ambiente escolar e a comunidade maranhense.  

“A nossa intenção é resgatar esse espírito dos Jogos Escolares Maranhense como forma de valorização dos nossos atletas e de reacender a chama na nossa comunidade em relação ao esporte. Ampliamos o número de atletas para 3.500 para que se tenha uma participação maior, além disso, os classificados participarão dos Jogos Escolares da Juventude”, ressaltou Rogério Cafeteira.

Na oportunidade, a direção técnica do JEMs apresentou o Regulamento Geral que disciplina os jogos, onde estão contidas informações como a data de abertura dos jogos, agendada para o dia 10 de agosto de 2019, a divisão das categorias em infantil (13 modalidades), infanto (14 modalidades) e paralímpicas (7 modalidades), entre outros informes que podem ser acompanhados no seguinte link http://www.sedel.ma.gov.br/files/2019/03/CALENDARIO-GERAL-DE-ATIVIDADES-1.pdf.  

Para a diretora técnica do JEMs 2019, Rosana Mota, a descentralização dos jogos faz com que a Sedel possa levar o esporte para todo o estado, agregando educação e lazer. “Nosso objetivo é levar o JEMs para os quatro cantos do Maranhão, fazendo com que o atleta se sinta valorizado e assistido pelo Governo do Estado. Pretendemos garantir a realização das finais dos jogos para outras regiões. Precisamos fazer renascer o espírito do JEMs”, complementou.

Foto: Divulgação

6 comentários para "Sedel apresenta regulamento do JEMs 2019"


  1. Josê Pestana

    Zeca, como você é amigos de todos da Sedel, avisa para Eles primeiro pagar a conta de 2018 e aí sim pensar e na edição de 2019.
    Outra coisa Zeca, quando falo que tem esquema na Capei você sempre fica no muro kkkk entendo, Presidente da Capei é o que está na foto de camisa rosa conversando de pé de orelha com outro cidadão devem está articulando algum esquema kkkk.
    Abraço do amigo José Pestana.

    • Zeca Soares

      Eles são leitores do blog e devem tomas as providências.

  2. Márcio Aurelio

    Boa tarde
    Antes de apresentar regulamentos ou coisa parecida, eles deviam apresentar é como vão pagar a arbitragem que trabalhou no jem’s de 2018, todos estão aguardando essa verdadeira apresentação…
    Queremos nosso dinheiro, se não for pedir muito..

  3. alice

    È decepção grande como vimos varios erros em apenas uma apresentação de regulamento, as pessoas que estavam apresentando o dito regulamento onde não sabia apresentar respostas para peguntas basicas, querem fazer economia e alguns calculos errados triste ver uma competição que sonho de muitas crianças e jovens sendo destruida assim e nem solução para pagamentos de arbitragem ????

  4. Rogério Veloso

    Muito bom ver que a Sedel já tem tudo planejado para o Jem’s desse ano, só que eles esqueceram que ainda tem que pagar os árbitros que dedicaram tempo e trabalho para fazer acontecer.

  5. Yara

    Pagar os árbitros do Jems 2018 que é bom… Isso a Sedel não quer né? Lança o Jems 2019 devendo 2018… PALHAÇADA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: