Umbelino apoia comunidade atingida pela chuva

0comentário

O vereador Umbelino Junior (Cidadania 23), visitou na manhã desta segunda-feira (25), a Rua Militana Ferreira, localizada no bairro Sá Viana, região Itaqui Bacanga de São Luís. A área ficou comprometida, após as fortes chuvas registradas no último final de semana.

No local, parte da rua cedeu, postes de energia elétrica foram derrubados e foi registrado deslizamento de terra. Os episódios deixaram os moradores preocupados.

Mesmo debaixo de chuva, Umbelino conversou com os moradores e garantiu o apoio aos que vivem na localidade. Os problemas foram levados ao parlamentar que cobrou a execução de obras do executivo.

“No ano passado, apresentamos na Lei Orçamentária, uma reserva de contingência num valor de aproximadamente sete milhões de reais, então o que aconteceu no Sá Viana, onde haviam requerimentos solicitando melhorias para a comunidade que não foram atendidos e os problemas só foram aumentando. O prefeito de São Luís informou que vai adotar as medidas necessárias e venho pedir que ele utilize a reserva de contingência para dar toda a assistência às famílias que necessitam de apoio neste triste momento”, pediu o parlamentar.

Vereador solicitou informações preventivas

Em dezembro do ano passado, Umbelino encaminhou um ofício à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (SEMUSC), órgão que atende pela Defesa Civil, solicitando informações sobre os pontos críticos de alagamento, desabamento, desmoronamento e quais medidas preventivas estão sendo tomadas nas áreas de risco. O parlamentar questionou ainda se há algum plano de contingência e o protocolo de atendimento a ser realizado. Os questionamentos ainda não foram respondidos.

Já na semana passada, os moradores do bairro Santa Cruz também sofreram inundações, por conta das chuvas, a comunidade solicitou o apoio do vereador que encaminhou um ofício a Defesa Civil, onde a solicitação foi rapidamente atendida. Umbelino Junior garantiu que irá continuar acompanhando de perto a situação das famílias atingidas pelas fortes chuvas e que atuará em defesa da população ludovicense.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Umbelino apoia comunidade atingida pela chuva"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: