Felipe dos Pneus faz balanço de viagem a Brasília

2comentários

O deputado Felipe dos Pneus (PRTB) utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (27) para fazer um balanço de sua viagem na semana passada a Brasília, onde cumpriu uma extensa agenda de reuniões em vários ministérios, secretarias e órgãos do governo Federal. (Clique aqui e veja o discurso).

Felipe dos Pneus visitou o presidente do senado, Davi Alcolumbre e esteve visitando representantes da bancada do Maranhão na Câmara e no Senado.

“Não poderia deixar de mencionar a minha visita ao senador Weverton Rocha que me levou até ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, fui muito bem recebido por eles. E fiz também algumas visitas a alguns Deputados Federais como o Eduardo Braide, André Fufuca, Pedro Fernandes, Júnior Lourenço, Márcio Jerry, Bira do Pindaré e Josemar de Maranhãozinho”, afirmou.

Felipe dos Pneus esteve com o presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira que garantiu o lançamento no mês de maio no Maranhão de programa que vai garantir à população kits sanitários, saneamento básico, melhoria na coleta de lixo e água para todos.

“Mostrei a dificuldade de algumas cidades que eu visitei, alguns povoados lá em Santa Luzia, que tem extremidade ao Buriticupu, à Vila Eliete, à Vila do INCRA. Até usei essa tribuna para falar a dificuldade desse povo para conseguir água”, disse.

O parlamentar também visitou o Ministério da Saúde e solicitou a implantação do SAMU para Santa Inês. E esteve também no Ministério de Desenvolvimento Regional.

“Apresentei a proposta do Plano Estadual de Segurança de Barragem, aqui do Maranhão. E fui buscar apoio técnico. Segundo as informações do Ministro, está tudo sob controle. Mas eu me pergunto como, se desde de 2014 estão abandonadas e só foi publicado em 2017, sendo que não existe uma sede do DNOCS aqui no Maranhão? Ela possui no Piauí. E outro grande detalhe: não temos um plano de evacuação como está no artigo 4º, da Lei Federal nº 12.334, referente à política de segurança das barragens. E isso é extremamente preocupante para todos nossos maranhenses”, acrescentou.

No Ministério da Infraestrutura, Felipe dos Pneus fez pleitos relacionados à BR-135, e também, em relação a outras rodovias maranhenses.

Foto: Divulgação/Agência Assembleia

2 comentários para "Felipe dos Pneus faz balanço de viagem a Brasília"


  1. Josiel Castro

    Zeca como você é amigos de todos os políticos do Maranhão, fala para deputado dos pneus que ele entende eu acho é de vender pneus hehehehe fico pensando o que um vendendo de pneus entende de políticas públicas?

    • Zeca Soares

      Acho que você precisa conhecer as pessoas melhor antes de julgá-las.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: