Projeto de Thaiza beneficia profissionais de enfermagem

0comentário

A deputada Dra.Thaiza Hortegal (PP) comunicou, na sessão plenária desta quinta-feira (28), o Projeto de Lei de sua autoria que beneficiará os profissionais de Enfermagem da rede estadual de saúde. O PL deverá chegar à Comissão de Saúde na próxima semana. A parlamentar fez um aparte durante o discurso do vice-presidente da Comissão, deputado Yglésio, que se pronunciou sobre a reunião com os representantes da categoria.

“Pertinente essa pauta da comissão, deputado Yglésio, e faz parte da minha agenda de ações. Estive também com o COREN-MA, e dentre as pautas abordadas, estava a redução da jornada de trabalho para 30 horas, discussão esta que está, também, na Câmara dos Deputados. Recebi a reivindicação ainda sobre o descanso dos trabalhadores e protocolei um projeto de lei que assegurasse o repouso aos profissionais de Enfermagem da rede estadual. É muito comum ver aqueles colchonetes no chão das salas de medicamentos, porque, como bem foi colocado, são 12 horas de plantão. Logo, preciso do apoio da comissão para a aprovação desse projeto”, pediu a parlamentar.

A deputada Dra. Thaiza mencionou ainda a proposta para viabilizar um sistema de permuta dos profissionais da Enfermagem para facilitar o deslocamento para outras unidades. “Essa demanda já foi colocada para o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, sobre a permuta dos profissionais, para que fiquem mais próximos das suas residências ou de outras unidades de trabalho e, assim, otimizar o tempo e a qualidade desse profissionais, que se deslocam muito para cumprir seus plantões em estabelecimentos diferentes, muitas vezes distantes, acarretando custos de transporte, já com um salário tão defasado, porque muitos não cumprem, sequer, o piso salarial, que é tão baixo”, mencionou Dra. Thaiza.

Foto: Divulgação/Agência Assembleia

Sem comentário para "Projeto de Thaiza beneficia profissionais de enfermagem"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: