Nota de pesar pela morte da radialista Helena Leite

1comentário

O secretário de Cultura do Maranhão Diego Galdino, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), o presidente da Câmara Municipal Osmar Filho (PDT) , o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão , o Governo do Maranhão e o presidente do PT em São Luís, Honorato Fernandes e o Sindicato dos Jornalistas divulgaram nota de pesar pela morte da radialista e folclorista Helena Leite, aos 67 anos.

A foto publicada acima é uma homenagem do BLog do Zeca Soares e reúne os três grandes nomes da nossa cultura que acompanhavam Helena Leite nos programas de rádio: Jonas Mendes, Juarez Filho e Joel Jacinto.

O velório de Helena Leite está sendo realizado no Parque Folclórico da Vila Palmeira e o sepultamento será neste domingo (31), às 10h, no Cemitério do Gavião, no Lira. Veja as notas:

Diego Galdino

“Manifesto meu profundo pesar pelo falecimento da amiga Helena Leite. Grande comunicadora que dedicou a vida a defesa da cultura popular maranhanhense. Que Deus conforte o coração de todos nós.”

Prefeitura de São Luís

“A Prefeitura de São Luís lamenta o falecimento na madrugada deste sábado (30) da radialista e produtora cultural Helena Leite, aos 67 anos.

Helena se tornou conhecida por sua trajetória no rádio em prol da cultura maranhense, atuando fortemente na divulgação e deixando um importante legado nestas áreas.

Neste momento de dor e saudade, o prefeito Edivaldo Holanda Junior manifesta solidariedade à família, amigos e admiradores da radialista, pedindo a Deus que conforte a todos.”

Câmara de São Luis

“A Câmara Municipal de São Luís, através da sua Mesa Diretora, lamenta o falecimento da radialista Helena Leite, fato, este, ocorrido na madrugada deste sábado (30).

Helena era uma profissional exemplar e respeitada; além de figurar como uma das vozes mais importantes no que se refere à defesa da cultura de São Luís e do Maranhão.

Ao longo de sua carreira, trabalhou em diversos veículos de comunicação, sempre levando a boa informação para os ouvintes e emitindo opiniões pautadas em um vasto conhecimento acerca dos mais variados temas, em especial os relacionados ao cenário cultural.

Nos solidarizamos com a família e amigos; rogando a Deus que a receba de braços abertos. “

Assembleia Legislativa

“A Assembleia Legislativa do Maranhão lamenta, profundamente, o falecimento da radialista Helena Leite, de 67 anos, ocorrido neste sábado (30), em São Luís.

A radialista passou por vários veículos de Comunicação, onde deixa, agora, um enorme vazio sem a sua brilhante e marcante voz, que se destacava, principalmente, em prol da cultura de São Luís e do Maranhão. 

Manifestamos nossa solidariedade aos seus familiares e amigos, rogando a Deus que conforte a todos neste momento de profunda dor.”

Governo do Maranhão

Com 50 anos de trabalho, Helena Leite dedicou grande parte da sua vida à cultura popular do Maranhão, atuando em programas de rádio na defesa e divulgação deste segmento. Em sua trajetória profissional, Helena Leite deu grande contribuição à Comunicação e Cultura do Maranhão, atuando em emissoras como Timbira, Educadora, Difusora, Capital e outras.

O corpo será velado no Parque Folclórico da Vila Palmeira. Neste momento de dor,  o Estado se solidariza com os amigos e familiares de Helena.”

Partido dos Trabalhadores

“O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de São Luis, lamenta a partida precoce da radialista Helena Leite. Neste momento de profundo pesar lembramos a sua luta em prol da Justiça Social, valorização da cultura e por uma cidade digna. Lembramos também da luta de Helena contra o preconceito religioso e descriminação racial muitas vezes manifestada na rádio e em suas redes sociais.

Nos unimos a seus familiares e amigos neste momento de dor tocando que sua luta seja uma base de conforto..”

Sindicato dos Jornalistas

“Com profunda tristeza registramos o falecimento da radialista e folclorista Helena Leite, defensora incansável da cultura popular, que marcou época no Rádio maranhense com passagem por diversas emissoras como Educadora, Difusora, Timbira, Capital e outras sempre com programas em que defendia com muita coragem e compromisso o folclore da nossa terra. Enviamos à família e amigos da prateada os nossos pêsames e solidariedade com nossa saudade.”

Foto: Arquivo pessoal

1 comentário para "Nota de pesar pela morte da radialista Helena Leite"


  1. Joaquim Haickel

    O radialismo maranhense perde uma grande profissional, a cultura popular perde uma grande defensora e nós perdemos uma grande amiga.
    Neste momento de perda e dor, envio a toda sua família, meu mais profundo sentimento de pesar e solidariedade.
    Vamos sentir não apenas saudade, mas também muita falta, dessa grande batalhadora. Vá em paz querida amiga.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: