As lições que o futebol ensina a cada partida…

3comentários

Se existe uma coisa no futebol que é algo perigoso é o chamado excesso de confiança. Muitas vezes já vi equipes bem melhores serem surpreendidas por adversários que demonstravam atravessar momentos não tão bons.

Digo isso porque sinto um clima exagerado de favoritismo que muitos torcedores do Moto andam espalhando aqui e ali. É melhor ter calma, pois não tem nada definido. O MAC tem história, tradição e briga pelos mesmos objetivos do que o Moto.

O Moto foi sim a melhor equipe na primeira fase do Campeonato Maranhense, mas isso não significa mais nada. Para ser mais claro vou lembrar dois episódios recentes no futebol.

O torcedor deve ter visto ontem o milionário Flamengo e Penarol do Uruguai, no Maracanã. Favorito absoluto diante de mais de 66 mil torcedores, o Mengão acabou derrotado por 1 a 0. E o milionário Palmeiras vocês viram perder para o San Lorenzo?

Voltando ao nosso futebol, pela COpa do Brasil, mesmo jogando em Natal, o Moto dominou o ABC e foi superior durante todo o jogo, mas em dois vacilos permitiu que o ABC levasse a partida para os pênaltis e o que aconteceu? O Moto perdeu a classificação e a bolada de 1,4 milhões dinheiro que seria suficiente para o clube sobreviver até a próxima temporada.

O Moto tem sim uma boa equipe, mas não é nenhum Barcelona ou Real Madri, mesmo sabendo que esses “timaços” o que não é o caso do Moto, também perdem.

Se o alerta do “suposto” favoritismo serve ao Moto, o mesmo diria ao Imperatriz que segurou a sua vantagem no primeiro jogo. Futebol só se ganha quando o juiz dá o apito final.

Que vença quem for melhor!!!!!

Foto: Igor Leonardo

3 comentários para "As lições que o futebol ensina a cada partida…"


  1. JOAQUIM JUNIOR

    OK, COM HUMILDADE, O MOTO GANHARÁ DE 4X0, FORA O SHOW…MOTO É GRANDE , TEM QUE RESPEITAR O UNICO TIME QUE TEM TORCIDA NESTE ESTADO…AQUI É MOTO!

    • Zeca Soares

      É exatamente esse excesso de confiança que tenho comentado…

  2. Rildo

    Pra cima deles meu Papão !

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: