Edilázio pede que Moro investigue espionagem no MA

0comentário

O deputado federal Edilázio Júnior (PSD) protocolou na manhã de hoje o pedido de apuração, no Ministério da Justiça, da denúncia levantada pelo ex-superintende de Investigações Criminais da Polícia Civil do Maranhão, delegado Thiago Bardal, de uma suposta determinação do secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, de espionagem contra desembargadores do Tribunal de Justiça. (Clique aqui e veja o documento).

A medida do parlamentar, enquanto membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara Federal, é para que o ministro da Justiça, Sergio Moro, tome conhecimento do caso e determine à Polícia Federal (PF) uma apuração isenta sobre a declaração de Bardal, proferida no bojo de uma audiência na Justiça Estadual.

Ele explicou o pedido numa entrevista exclusiva concedida ao programa Ponto Final, conduzida pelo radialista Roberto Fernandes, na Rádio Mirante AM.

“Acabei de protocolar o ofício com pedido, se assim o ministro entender, que coloque a Polícia Federal para investigar o depoimento do ex-superintendente Thiago Bardal, que disse em alto e bom som que o secretário de Segurança mandou que fossem investigados quatro desembargadores. Eles não têm competência para isso, só quem pode investigar desembargador é o STJ, então ele fez isso de forma irregular, de forma clandestina. Ele também afirma que o secretário pediu para que não fosse reaberto a investigação sobre a morte do jornalista Décio Sá”, disse.

O parlamentar disse que formulou o pedido ao ministro Sergio Moro, por não haver a possibilidade de isenção na apuração do caso pela Polícia Civil do Maranhão.

Edilázio também falou da ação protocolada na Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, contra o Governo do Estado, por causa da precariedade da MA-315 – que liga Barreirinhas ao município de Paulino Neves e de indícios de irregularidades na obra.

“Trata-se de uma das estradas mais importantes do país, uma vez que leva a um ponto turístico do potencial que é os lençóis maranhenses e que tem provocado até constrangimento para o nosso estado. Uma obra entregue recente que apresenta completa falta de infraestrutura. Então estamos fazendo o nosso papel que é de fiscalizar e cobrar o Governo do Estado e os órgãos fiscalizadores”, explicou.=

Foto: Divulgação/Agência Câmara

Sem comentário para "Edilázio pede que Moro investigue espionagem no MA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: