MAC tenta liminar para anular derrota para o Moto

8comentários

O Maranhão entrou com pedido de liminar para que a presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA), Márcia Andréa Pereira anule a partida disputada ontem (4), por Maranhão e Moto pela semifinal do Campeonato Maranhense.

O MAC alega “erros de arbitragem”em seu pedido. Mas quando foi que uma partida de futebol foi anulada por este motivo no Brasil? O caso mais próximo e que deve ter motivado os dirigentes atleticanos deve ter sido o jogo entre Aparecidente e Ponte Preta, mas o motivo foi a interferência externa na confirmaçào de um gol, bem diferente do que erros de arbitragem.

O MAC está apenas exercendo o seu direito, mas algumas coisas precisam ser esclarecidas.

Essa não é a primeira vez que o MAC se diz prejudicado pelos “erros de arbitragem”. Os dirigentes atleticanos vem reclamando praticamente todos os jogos, mas se o Tribunal de Justiça Desportiva (TDJ-MA) for anular uma partida por este motivo terá que anular quase todo o campeonato, pois todas as equipes, principalmente as derrotadas vem reclamando bastante.

No caso da derrota por 2 a 1 para o Moto, os lances foram interpretativos, daí a margem para acerto ou erro. mas nem as imagens da televisão esclareceram os lances totalmente.

Na verdade, assim como fez na primeira vez, o MAC usa esse recurso para pressionar a arbitragem nos seus próximos jogos. Reclama do que considera “erro” para que os árbitros não errem novamente.

O árbitro de domingo, por exemplo Maicon Nunes é o campeão em lambanças na temporada. O Moto, por exemplo tem várias reclamações contra esse árbitro. E agora, o MAC, novamente chama atenção para o que considera “erros de arbitragem” o que pode influenciar muito nesta última rodada.

O MAC tem time para ganhar os seu jogos, inclusive do Moto que tem a melhor campanha, mas não deve apelar para esse tipo de choro, pois fica parecendo choro de time perdedor….

Que os clubes deixem Maicon Nunes trabalhar com tranquilidade para que possa apitar bem a segunda partida e que saia vencedor quem for melhor em campo e sem qualquer influência de arbitragem.

E encerro esse artigo perguntando novamente: vão anular quantos jogos do campeonato por erros de arbitragem???

8 comentários para "MAC tenta liminar para anular derrota para o Moto"


  1. Júnior

    Vixi, esse árbitro de amanhã é fraquíssimo. Quer aparecer mais que os jogadores, prevejo muita confusão amanhã!

    Zeca, se vc for ver direito, o jogador do Mac que sofre a penalidade também está impedido. O assistente errou no gol do Moto e não deu impedimento no pênalti do Mac. Essa arbitragem maranhense é muito despreparada.

  2. Jeorge

    Esta é a pobre realidade do futebol maranhense, que só vai mudar no dia em que os clubes não tiverem mais ligações com a política e esperem que segunda feira o Sampaio vai entrar com o pedido de anulação também.

  3. Arthur

    Você só pode estar com brincadeira Zeca Soares com o Maranhão porque não teve nada o time do MAC que é fraco demais e vai perder novamente e por isso já tenta uma desculpa para dizer que perdeu por conta da arbitragem.

    • Zeca Soares

      Não estou brincando não. Você pode ver o documento em anexo.

  4. Manoel

    COISA DE TIME PEQUENO QUE NÃO ACEITA A DERROTA E BUSCA UMA ATITUDE DESSA SEM PRECEDENTE NO FUTEBOL BRASILEIRO BEIRA O RIDÍCULO ISSO.

    • Zeca Soares

      Sinceramente é lamentável que se busque esse tipo de coisas para tentar justificar as falhas, principalmente na montagem da equipe.

  5. Motense

    Mas vamos ter mesmo o jogo neste domingo? Será que o TJD não vai cancelar a partida a pedido do Macão, machão da Ilha????

    • Zeca Soares

      Claro que sim. Não vejo a possibilidade do TJD conceder uma aberração dessa.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: