A luta de Eliziane Gama em defesa de Alcântara

2comentários

Há algumas semanas, a senadora Eliziane Gama (Cidadania/MA), conhecida por defender as bandeiras dos maranhenses mais humildes e dos movimentos sociais, tem travado uma árdua batalha em defesa da cidade de Alcântara, cidade localizada a 30 km de São Luís.

Desde que foi assinado um acordo de salvaguarda entre Brasil e Estados Unidos, na última visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL) à terra do Tio Sam, sem qualquer consulta às comunidades habitantes de Alcântara, a senadora tem se reunido com diversas entidades, incluindo representantes do governo federal para estudar e avaliar um melhor caminho para um acordo que resulte, sim, em desenvolvimento tecnológico, porém sem, novamente, causar prejuízo às comunidades e ao ecossistema local.

Incansavelmente, Eliziane tem tentado resolver a questão juntos dos demais colegas de bancada e também com os colegas do parlamento da Câmara Federal. Assim, sua mais nova reunião para avaliar o caso foi em conjunto com representantes da Defensoria Publica da União, Yuri Costa, da Federação Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), Breno Ribeiro, do Movimento de Atingidos pela Base de Alcântara (MABE), Danilo Serejo, do morado da cidade, Leonardo dos Anjos, e o deputado federal pelo Maranhão, Márcio Jerry (PCdoB).

Eliziane crê que é preciso defender a dignidade das pessoas bem como a moradia das comunidades quilombolas que sempre estiveram morando e preservando Alcântara. É preciso desenvolvimento, claro, mas também a garantia de direitos fundamentais e da soberania nacional. E Eliziane mostra que entende exatamente disto.

Foto: Divulgação

2 comentários para "A luta de Eliziane Gama em defesa de Alcântara"


  1. Rildo

    FRANCAMENTE , CHEGA DE ATRASO …..
    EITA MARANHÃO , E SEUS POLITICO PROFISSIONAIS
    APENAS VISANDO VOTOS LA NA FRENTE
    USEM A CABEÇA ELEITORES …CHEGA DISSO , DESSE FALSO MORALISMO

  2. Jeorge

    Tudo por interesse eleitoreiro,todos sabem que a mesma vai será candidata a prefeita de São Luís e está querendo se promover a todo custo, é por isto que o Maranhão não sai do atraso.

deixe seu comentário