Carlos Brandão entrega obras em Timon

0comentário

O vice-governador, Carlos Brandão, esteve na cidade de Timon, nesta sexta-feira (12), para participar ao lado do prefeito, de vistorias em obras, entregas de equipamentos agrícolas e inauguração de novos espaços. Entre as ações, entrega do gabinete odontológico do 11º Batalhão da Polícia Militar e de doze kits de irrigação, um trator e um caminhão frigorífico para a prefeitura no 1º Encontro da Agricultura Familiar de Timon.

A secretária de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Fabiana Vilar Rodrigues e o secretário de Estado da Agricultura Familiar (Saf), Júlio César Mendonça seguiram com o vice-governador nas vistorias e entregas. Além deles, o deputado estadual, Rafael Leitoa, com vereadores, secretários municipais e demais convidados.

O primeiro local visitado pela comitiva foi o canteiro de obras do parque ambiental de Timon, que se chamará Sucupira. Por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais, o governo do Estado contratou em junho do ano passado, uma empresa especializada para a execução da obra de sete hectares e que contará com pista de caminhada, ciclovia, estacionamento, esplanada, jardins, canteiros, pergolados, quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, pista de skate, praças e espelho d’água, e recuperação da vegetação regional.

Além da integração entre lazer e meio ambiente, houve a criação de um lago pluvial próximo à ciclovia. O mais interessante é que o futuro parque ambiental para uso da população era uma área degradada. “A gestão do espaço será compartilhada entre prefeitura de Timon e governo do Estado”, informou o prefeito Luciano Leitoa.

A comitiva com o vice-governador também esteve no Colégio Militar “02 de Julho (EMEF Regino Costa Noleto)”, escola que desde setembro de 2018, iniciou uma proposta pedagógica diferenciada e conta com mais de 400 alunos do 5º ao 9º ano. Em sua estrutura física, a escola possui, hoje, seis salas de aula, sala de informática, biblioteca e banheiros adaptados para pessoas com deficiência, além de pátio coberto. Os investimentos para a construção do Colégio 02 de julho foram de R$ 1.021.956,00, oriundos do Plano de Ação Articulada (PAR/FNDE).

Em seguida, o vice-governador inaugurou o gabinete odontológico do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, fruto da parceria com a Prefeitura e o Centro de Especialidades Odontológicas, construído com recursos próprios da Polícia Militar. “A obra está dentro do cronograma de ações que valorizam os militares e aproxima a comunidade”, afirmou Carlos Brandão, que na oportunidade esteve no gabinete odontológico e conversou com profissionais que farão os atendimentos de segunda a sexta-feira, com o turno matutino destinado para militares e seus dependeste e, no vespertino, para as demandas da comunidade.

Projeto Timon Produtivo

Juntos, vice-governador, secretários de Estado e prefeito fizeram a entrega, durante o 1º Encontro da Agricultura Familiar de Timon, de doze kits de irrigação, um trator e um caminhão frigorífico para a prefeitura de Timon, atendendo às comunidades São João, Perdidos, Vila de Deus e Mundo Novo e seus entornos, que na ocasião participaram também do Encontro.

Iniciado no ano de 2017, o Projeto Timon Produtivo é uma parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado através da Secretaria de Estado da Agricultura (Sagrima), da Agricultura Familiar (SAF) e da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), que visa incentivar produtores rurais a alavancar a produção agrícola da região.

O Governo, através de Acordo de Cooperação junto à Prefeitura fornece a consultoria, compra de insumos, maquinário, estrutura, capacitação, viabiliza a energia, com uma subestação elétrica, e ainda dá todo o suporte de assistência técnica.

“Essas iniciativas nos fazem acreditar ainda mais que nossos sonhos e projetos podem virar realidade. Eu tenho vizinhos que, quando viram a nossa movimentação para a pequena produção agrícola, não acreditavam que fosse dar em algo. Hoje, acreditam junto com a gente nesse governo do Estado corajoso e que olha para quem precisa”, comemorou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Timon, José Francisco, o “seu Mundico”, como é carinhosamente chamado.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Carlos Brandão entrega obras em Timon"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: