Imperatriz é campeão com gol no último minuto

10comentários

O Imperatriz é campeão maranhense em 2019. O time da Região Tocantina venceu o Moto por 3 a 2, de virada no Estádio Castelão, neste sábado (13) com um gol nos acréscimos aos 47 minutos quanto a torcida do Moto já se preparava para comemorar o título.

As duas equipes haviam empatado a primeira partida em Imperatriz por 0 a 0, o resultado dava a vantagem do empate ao Moto, mas o Cavalo de Aço foi valente e corajoso, e com um segundo tempo quase que perfeito e conseguiu a vitória quebrando a invencibilidade do rival e ainda comemorando o título.

Mais uma vez a história dos confrontos entre Moto e Imperatriz em finais se repete e o time que tinha a vantagem mais uma vez acabou perdendo o título.

O Moto abriu o placar no primeiro tempo com Léo Paraíba. O Imperatriz empatou no início do segundo tempo com Tibiri. De pênalti, Matheus colocou o Moto na frente mais uma vez. O Imperatriz empatou dois minutos depois com Lucas Campos. A partida já estava nos acréscimos quando Adauto marcou o terceiro para alegria do torcedor do Cavalo e desespero dos rubro-negros.

Esse foi o terceiro título de campeão maranhense conquistado pelo Imperatriz. Antes, o Cavalo já havia feito a festa em 2005, diante do próprio Moto e em 2015, quando bateu o Sampaio na decisão.

Além do título, o Imperatriz garantiu a classificação para a Copa do Nordeste em 2020 e que deverá render ao clube algo em torno de mais de R$ 1,2 milhões.

O Cavalo será um dos representantes do futebol maranhense na Copa do Brasil em 2020. O outro será o Moto vice-campeão.

Campanha do Imperatriz

11 jogos – 5 vitórias – 5 empates – 1 derrota – 15 gols pró – 8 gols contra – saldo 7 gols

Jogos

Imperatriz 2 x 1 Santa Quitéria
Moto 1 x 0 Imperatriz
Sampaio 1 x 1 Imperatriz
Imperatriz 2 x 2 Pinheiro
Imperatriz 1 x 0 Maranhão
Cordino 1 x 3 Imperatriz
Imperatriz 2 x 0 São José
Sampaio 0 x 0 Imperatriz
Imperatriz 1 x 1 Sampaio
Imperatriz 0 x 0 Moto
Moto 2 x 3 Imperatriz

Foto: João Ricardo/Globoesporte.com

10 comentários para "Imperatriz é campeão com gol no último minuto"


  1. CESAR

    Perderam 1.400.000 aos 42 .i autos e 800.000,00 aos 47 minutos, com acreditar nesse time em jogos que valem alguma coisa, por isso que preferia o Sampaio na final, pois se gsnhssea alegria seria dobrada, se perdesse pelo menos o clube teria sua vaga garantida na CN.Dos males o menor em 2020 estamos na Copa do Brasil, e Série D se o objetivo não for conseguido este ano.

  2. Joaquim

    EL BODOM! Tá sorrindo de quê Bode cagão??

  3. Joaquim Aguiar

    Nada a reclamar, o Imperatriz pelo menos no jogo de ontem mereceu a vitória porque foi mais time e teve na beira do campo um treinador que conhece do riscado e que nós motenses já sabemos de sua capacidade. só que essa final a exemplo das outras que estão sendo disputadas no Brasil bem que poderia ser disputada nos finais de semana, como estão sendo as demais cujos Estados tem clubes nas series A. B. C e D, mais fazer o que, os clubes concordam com isso, que os jogos de fora são mais importantes do que dos clubes, diferente dos dirigentes dos clubes do Ceará, Pará, Alagoas, Paraíba, Sergipe… que acreditam que o futebol de seus Estados são mais importantes.

  4. Jeorge

    Muito pior do que perder o título foi perder a oportunidade de participar da CN que daria ao clube dinheiro para almejar objetivos maiores.

  5. Conde maximu’s del reis

    Treinador mais uma vez erra na substituição e deixa o moto a mercer do adverssário, que aproveita, avança o time e joga o tempo inteiro no campo do moto, com gleissinho no banco ele me coloca Pedro Dias no lugar de Léo Paraíba, o moto ficou sem ataque, no futebol quem não ataca é atacado, e o que vimos foi um jogo de ataque do imperatriz contra defesa do moto, não poderia dar outra coisa, alem disso alguns jogadores do moto estavam, se assim posso dizer, ” com um saco de cimento nas costas” , no 2 x 1 pro moto, o imperatriz teria que fazer dois gols, convenhamos, missão muito difícil, se o treinador do moto tivesse arrumado o time, que me parecia atordoado e sem nenhum esquema tático, faltavam 4 minutos pro fim do jogo, em momento algum prenderam a bola, ou fizeram a famosa cera, enfim parabéns ao imperatriz.

  6. Júnior

    Walace lemos cometeu o mesmo erro que culminou com a eliminação na copa do Brasil. Ganhando o jogo, mandando na partida e quer rettancar o time. Tirar um atacante pra botar um volante com menos de @0 minutos do segundo tempo foi muita covardia. Nós acréscimos, não fez nem a substituição pra ganhar tempo nos acréscimos. Jogou toda a campanha fora com o medo na final. Parabéns ao Imperatriz e Ruy scarpino pelo título.

  7. Magno Cunha da Silva

    Futebol de fato, é mesmo uma caixinha de surpresas, como essa de hoje na decisão do campionato maranhense. Os meus parabéns ao glorioso time do imperatriz.
    maranhense entre Moto e Imperatriz. Imperatriz é campeão d

  8. Magno Cunha da Silva

    Vejam como é o futebol. O moto Club com toda sua ótima campanha durante todo o decorrer do campionato maranhense, em que já nesta finalissima, foi até a imperatriz e arrancou um heróico empate dentro do Frei Epifânio d’abadia e quando toda a torcida motense e toda a crônica desportiva de São Luís já davam como certo o título para os rubro-negros, eis que vêm o cavalo de aço numa épica apresentação na casa do adversário e arranca das mãos do moto e conquista o título do campeonato maranhense numa façanha gloriosa. O meus parabéns ao glorioso time do cavalo de aço, o imperatriz!!!!!!!!

  9. El bodom

    Kkkkkkkkk vou ali sorrir volto já

  10. El bodom

    Tem algum motense ai?

deixe seu comentário