Secma abre credenciamento para o São João

0comentário

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) divulgou, na quinta-feira (11), edital de credenciamento cultural para o São João do Maranhão 2019. A inscrição está prevista para o período de 23 de abril a 2 de maio. O edital está no site da Secma: http://www.cultura.ma.gov.br

O credenciamento tem por objetivo a habilitação e seleção de atividades artísticas e culturais que irão compor a programação oficial dos festejos juninos apoiados pelo Governo do Maranhão, por meio da Secma.

Este ano, novas categorias artísticas foram contempladas no edital como artes cênicas, cordel e repente. A ideia é ampliar a diversidade cultural do São João.

“Já está disponível para consulta no site da Secma, o edital de credenciamento cultural para o São João do Maranhão 2019. O modelo de contratação artística democrático e transparente foi implementado pelo governo Flávio Dino. As inscrições começam dia 23 de abril e contemplam sete categorias: artes cênicas, banda/show musical, bumba meu boi, cordel e repente, danças regionais, forró pé de serra, grupo alternativo e tambor de crioula. Participe!”, disse o secretário de Cultura, Diego Galdino.

“A expectativa é a melhor possível. Desde que implementamos esse modelo transparente e democrático na contratação de serviços artísticas, temos conseguido alcançar cada vez mais artistas maranhenses. A expectativa é seguir nessa crescente e contribuir para a preservação e difusão da cultura do Maranhão”, finalizou.

São João do Maranhão 

O São João do Maranhão, promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de São Luís, terá, este ano, a presença de 400 atrações.

Em São Luís, estão confirmados os arraiais do Ipem (Centro Social dos Servidores do Estado – Calhau), Praça Maria Aragão (Beira-Mar), Praça Nauro Machado (Centro Histórico de São Luís), além de apoios aos festejos tradicionais de diversos bairros da cidade.

O evento também está previsto para acontecer em Imperatriz, com palco na Avenida Beira-Rio, um dos cartões-postais e principal ponto de lazer da cidade.

Atendimento

O atendimento para o edital terá prazos específicos para cada categoria artística e será realizado na Secma, no setor de Credenciamento Cultural (Av. dos Holandeses, 1803, São Marcos – ao lado da Fribal), no horário das 14h às 18h. O resultado preliminar da habilitação das propostas está programado para o dia 8 de maio.

Bumba Meu Boi e Tambor de Crioula ………………. 23 a 25/04/2019

Danças regionais e Grupos Alternativos …………… 26 e 29/04/2019

Artes Cênicas, Banda/Show, Cordel, Repente e Forró Pé de Serra ………. 30/04 e 02/05/2019

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Secma abre credenciamento para o São João"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: