Jogo aberto

22comentários

Arbitragem

A arbitragem foi sem dúvida o ponto fraco no Campeonato Maranhense. Alvo de polêmicas durante toda a competição não poderia ser diferente na decisão entre Moto e Imperatriz. O “erro grave” do bandeirinha José Célio Amaral Rodrigues, do árbitro José Henrique de Azevedo e do adicional Rafael Marques que não marcaram o impedimento de Júnior Chicão no terceiro gol do Imperatriz, o que custou caro ao Moto. O trabalho de renovação da Comissão de Arbitragem da FMF é necessário, mas isso deve acontecer sem prejuízo às equipes e muito menos em jogos decisivos.

Nhozinho Santos

Torcedores e até dirigentes de clubes que vão disputar o Campeonato Brasileiro vivem a expectativa de mandar seus jogos no Estádio Nhozinho Santos que segue em obras. O gramado já está pronto, mas faltam outros detalhes importantes que precisam ser recuperados. Por exemplo, a parte estrutural precisa ser revista até para não acontecer o que houve com o Castelinho, por isso acredito que o estádio não fique pronto nesta temporada.

Alivio

Uma boa notícia para Sampaio e Imperatriz que vão participar do Campeonato Brasileiro Série C. Um canal de TV estaria negociando a compra dos direitos de transmissão da competição da CBF. Se confirmado, cada equipe receberá uma ajuda financeira, além dos custos com viagem e hospedagem. Os valores ainda não foram divulgados. Os clubes falam em torno de R$ 1 milhão para cada um dos 20 participantes, o que seria bom demais…

Imperatriz

O campeão maranhense se reforça para o Campoenato Brasileiro Série D. Depois do atacante Val Barreto e do lateral esquerdo Aélson, mais quatro jogadores deve ser anunciados nas próximas horas. O volante Valderrama pode ser confirmado. Felipe Dias, ex-Moto e atualmente no Bangu está na mira do Cavalo. Eloir que teve o nome especulado em Imperatriz deve mesmo seguir no Sampaio. A estreia do Imperatriz na Série C será contra o Globo-RN, no dia 27, às 19h, no Frei Epifânio.

Sampaio

O Tricolor também se reforça para o Campeonato Brasileiro Série C. Após confirmar a permanência de Julinho Camargo, a diretoria anunciou as saídas dos volantes Patrick Mota e Tom Abreu. O Sampaio confirmou hoje (15), o meia Neto (Pinheiro) que foi anunciado ontem pelo Moto, o atacante Mateus (Juventude) e Éverton, lateral direito que estava no Cascavel-PR. O Sampaio estreia contra o Confiança, no dia 28, às 16h, em Aracaju.

Moto

Após a perda do título do Campoenato Maranhense, o Moto anunciou a chegada dos atacantes Henrique (Remo-PA) e Vinícius Paquetá (Pinheiro), além do meia Neto (Pinheiro) que hoje foi anunciado pelo Sampaio. O atacante Bruno Henrique já vem treinando no rubro-negro. Por outro lado, Juninho Arcanjo, Mateus, Danilo Galvão e Dalmo estão fora dos planos para a Série D. O Moto estreia no dia 5 de maio, contra o Atlético, em Boa Vista.

Maranhão

O MAC confirmou a permanência do técnico Sandow Feques para a Série D. Os primeiros reforços anunciados são o o lateral Vivico, revelação do Pinheiro no Maranhense, o volante Robson Simplício (Ferroviário-CE) e o goleiro Matheus, ex-Moto e MAC. Oito já foram dispensados: André Matheus, Lerson, Bruno Bacabal, Carlinhos, Thiaguinho, Felipe Costa, Luís Felipe e Bruno Chocolate. A estreia atleticana na Série D será no dia 5 de maio, contra o Altos-PI, às 16h, no Estádio Castelão.

Oportunidade

O técnico Marcinho Guerreiro vai comandar o Ríver no Campeonato Brasileiro Série D. Ele substitui a Flávio Araújo que foi campeão piauiense e após a conquista se transferiu para o Treze-PB. Marcinho estava no MAC até se transferir para o Treze-PB quando foi demitido e ficou sem clube. Além de Marcinho, a comissão técnica do Ríver terá outro maranhense, o preparador físico Gabriel Júnior. Quem já está lá é o diretor de futebol Daniel Meneses, ex-Moto Club.

22 comentários para "Jogo aberto"


  1. Fernando Paiva

    O futebol maranhense está longe de outros campeonatos regionais. Se a federação maranhense ao invés de ter usado sete juízes num só jogo usasse o recurso do VAR, todos os lances polêmicos seriam corrigidos, inclusive o lance do terceiro gol do Imperatriz. Isso mostra que nosso campeonato está longe dos outros estados que já utilizam desse recurso.

  2. Conde maximu’s del reis

    Se a torcida do sampaio não confia, conforme as urnas mostraram, imagina

  3. Danilo

    Zeca, quando eu quero confirmar as notícias do futebol do MA., eu vejo 1º no seu Blog, pq as informações saem antecipadamente.
    Sou torcedor da Bolívia, mas fui no Castelão torcer p/ o Moto (o Imperatriz é de Goiás, não faz parte do MA.)
    O que é o Fla, sem o Vasco? nada….
    O o que é o Sampaio, sem o Moto? nada… e vice-versa.
    Vamos parar com as frescuras e torcer racionalmente pelo futebol do MA.

  4. João Alves da Rocha Rocha Junior

    Engraçado, só agora depois da perda (vergonhosa e vexatória) do título para o Cavalo vem se falar em erro de arbitragem no jogo da decisão do estadual. Quantos jogos houve com erros a favor do Moto e ninguém falou nada!!! Choro de perdedor, isso sim.

    • Zeca Soares

      Mas não houve um erro da arbitragem?

  5. Júnior

    Tomara que esse centro avante Bruno Henrique e Paquetá resolvam o problema de gol do Moto. No maranhense o time perdeu um feixe e uma carrada, como dizia fontinele. Quem será o meia que o Moto trará pro lugar de Juninho arcanjo?

  6. El bodom

    E aquele pênalti mandrak tu não viu né?

  7. Raimundo Nonato Lima moraes

    Ai torcida boliviana,o que vocês acham dessa colocação que com a permissão do Sr.Zeca Soares estarei colocando,se for aceita,é claro.https://www.youtube.com/watch?v=qucuyAVr0hQ&t=357s

  8. slva

    pobre jornalista vai procurar tratamento, gol impedido a tua emissora mostrou em varios angulos ate em camara lenta que mostrou a bola batendo nas costa do zagueiro do moto, o junior chicao nao acertou a bola, quando nao é a federacao e o juiz que errou contra o moto, seja imparcial vai chorar na cama que é lugar quente.

    • Zeca Soares

      Acho que você é cego, Mateus desvia e Júnior CHicão (impedido) recebe e chuta.

  9. Marcelo Luna

    Observando alguns comentários acima , vejo que tem torcedores que fantasiam as coisas. A conclusão que tenho, foi MARAVILHOSO o Moto nao acertar com esse NETO, pq é um jogador muito novo, sem experiência, jogador que nao encaixa num time que quer acesso, no máximo jogador para compor elenco. O que o moto precisa nesse momento sao de jogadores rodados que venham pra somar. Torno a dizer, o Moto tem um time bem organizado e bom, levou azar na copa do Brasil, onde faltou maturidade de alguns jogadores pra segurar o jogo e na copa do Nordeste, faltou um homem de referencia no ataque , pq foram muitos empates onde dava para sair vencedor. DIGO mais, o time do Moto jogou contra grandes equipes de serie A,B e C , jogando de igual para igual. No maranhense, creio que a soberba ocasionou a perda do titulo, pq é superior o futebol apresentado pelo Moto comparado as demais equipes do futebol maranhese. Analisando as saidas de algus jogadores do elenco atual motorizado, o unico que fara falta é o Juninho Arcanjo, apesar de ter uma idade avançada e cair de produçao no 2 tempo. Os demais como Lucas Dias, tem no mercado jogadores que possa substitui-lo com salários adequado com a realidade do futebol maranhense. Os erros durante a temporada foi ate um certo ponto bom para que o Moto entre na serie D com atençao e maturidade. Resta o time correr atras de uma lateral esquerdo, um meia e um zagueiro, creio q isso ja resolve e fecha o elenco para serie D.

  10. Wescley Warwick

    Exatamente!! A imagem não é conclusiva no sentido de demonstrar se o jogador do Imperatriz tocou de cabeça ou não na bola. Penso até que não houve o toque, pois o zagueiro do Moto vai no corpo do atleta do Cavalo. Se não houve o toque de cabeça, Júnior Chicão não estava impedido, muito menos Adauto. Portanto, gol legal!!

    • Zeca Soares

      ATé o técnico do Imperatriz e o vídeo mostram que Mateus desviou para Júnior Chicão (impedido).

  11. El bodom

    Ja começaram botar defeito no árbitro, papo velho de perdedor

    • Zeca Soares

      Defeito não, a arbitragem errou. Isso não muda nada, mas ele errou.

  12. Jon

    Eita esse jornalista tá meio por fora kkkk, o empresário dele deu uma entrevista na timbira e disse que o Neto já estava acertado com o sampaio a vinte dias atrás, a diretoria do teu moto estava tentando fazer a cabeça do jogador sem o empresário dele saber de nada. O proprio Sergio Frota falou tb na rádio que já estava tudo acertado com o jogador, quem quis tira-lo do sampaio foi o proprio moto, só que não deu certo, procure se informar melhor caro jornalista. E mesmo se ele estivesse certo com o moto o que vale mais é quem paga mais. Jogador pensa é no seu futuro e jogar serie c é mais atrativo do quer jogar serie d

    • Zeca Soares

      E desde quando eu tenho que confiar em Sérgio Frota?

  13. Junior Bolivia Querida

    Só tu viu esse impedimento que tá chorando até ATÉ HOJE

  14. Jeorge

    Este Neto é mais um que caiu na conversa do presidente do Sampaio e por esta opção vai acabar sua carreira,podemos citar uma lista de jogadores que foram por este caminho e hoje não jogam mais em lugar nenhum.

  15. Conde maximu’s del reis

    Tenho absoluta certeza, agora, se for contratar todo jogador que o moto anunciar, para o ano tá na D e o moto na C.

  16. Conde maximu’s del reis

    O presidente do sampaio já começa errando nas contratações, o moto time de serie D, anuncia a contratação do neto jogador do pinheiro, ainda inesperiente, o presidente do sampaio time de serie C, vai lá se achando e contrata o jogador, será o caminho certo, prá quem quer o acesso, não seria melhor investir em jogadores de melhor qualidade, sem menosprezar o atleta, por isso é que está onde está, e se fizer time com jogadores da serie D, vai cair novamente.

    • Zeca Soares

      O atacante Mateus é jogador de sub-20 e Neto muito inexperiente para uma Série D. E assim vai o Sampaio. Só deve ter contratado porque o Moto anunciou.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: