Pedro Lucas pede ‘cautela’ sobre privatizar os Lençóis

2comentários

O deputado maranhense Pedro Fernandes, líder do PTB na Câmara, disse a O Antagonista que o governo precisa deixar claro o que pretende fazer com o parque Lençóis Maranhenses. Por enquanto, ele sugere cautela em relação a uma possível privatização.

No feriado de Páscoa, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, esteve por lá e escreveu em uma rede social que “se concedido ao setor privado”, o local se tornaria “um dos principais destinos de ecoturismo do mundo”.

“O ministro precisa deixar claro o que quis dizer exatamente com isso. A gente espera que o governo apresente sua proposta, para podermos qualificar o debate. As concessões não podem focar apenas no lucro, em ganhar dinheiro. É necessário centrar nos investimentos em infraestrutura.”

O parlamentar também defende que uma possível privatização de serviços do parque teria de “guardar um certo cuidado com os trabalhadores que usam o ecossistema de maneira responsável”.

Foto: Agência Câmara

2 comentários para "Pedro Lucas pede ‘cautela’ sobre privatizar os Lençóis"


  1. George

    Realmente é necessário ter muita cautela para que não seja entregue de graça a nossa maior riqueza natural e principal cartão postal do Maranhão.

  2. Raimundo Nonato Lima moraes

    Caro deputado é claro que um investimento como esse terá infraestrutura.O problema não é esse,mas passa por algo dito pelo senhor,como preservação do ecossistema já que vidas dependem deles e a seguinte pergunta:Se é algo que vai se tornar um dos principais destinos de ecoturismo no mundo,dando muito lucro,porque o próprio governo não faz um investimento na região? Dirão! Governo não tem dinheiro para isso,pois isso não é prioridade,nossas prioridades são:Saúde,educação e moradia. Esse troço de privatização começou com FHC em massa e continua.Entendo que precisam ser feitos serviços para tornar a região mais atrativa,mas temos que ser inteligentes para tornar isso atrativo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: