Sarney completa 89 anos e agradece ‘vida longa’

9comentários

O ex-presidente da República, José Sarney que hoje completa 89 anos foi entrevistado do Ponto Final, na Rádio Mirante AM, pelo jornalista Roberto Fernandes.

Sarney disse que começou o dia agradecendo a Deus pela sua “vida longa”.

“Comecei o dia com a graça de Deus, agradecendo por ele ter me dado a felicidade de viver já com vida longa. Eu não digo que tenho 89 anos, eu digo que tenho 50 e mais 39. Eu só tenho a agradecer, pois Deus é muito generoso comigo, me fez nascer brasileiro, me fez nascer no Maranhão e abriu os meus olhos para o mundo”, disse.

O ex-presidente revelou detalhes da sua trajetória desde a Baixada Maranhense.

“Vivia na Baixada Maranhense, vendo aqueles campos, aqueles horizontes de nossa terra e portanto, me dando o carinho do povo do meu Estado, do povo brasileiro e tendo oportunidade durante a minha vida de dividir 99% dela, a pensar coletivamente e ter as oportunidades que ele me deu, fazer algumas coisas importantes para o povo brasileiro, ajudar o meu país, ajudar o meu Estado, ajudar os municípios que nasci como Pinheiro, São Bento, a baixada inteira, enfim, o nosso Maranhão, no meu coração, na minha vida, na minha paixão e os amigos que me deu. Nós temos o projeto do Maranhão que é muito bom, que a minha casa pequena, que fica grande com a presença dos meus amigos, esses amigos que agradeceram pela minha vida”.

Sarney falou sobre Política e destacou que o Estado, a sociedade e ar organizações dependem dela.

“Sem políticos não existe o Estado, não existe a sociedade, não existe a organização social, não existe nada porque eles são os intermediários entre as reivindicações públicas e o próprio governo constituído por eles. Eu já sou do tempo que quem participava das políticas, as qualidades que se tinha era inteligência, cultura, trabalho com uma moral pública e isso tudo hoje mudou. Eu já sou velho, sou de outra geração, eu olho sempre para o futuro, eu não tenho olhos de retrovisor, eu tenho olhos para ver para frente, acompanhando, procurando me atualizar para as novas tecnologias, acompanho a política atual e vejo que nós estamos atravessando um momento de transição, transição da civilização industrial, civilização visual, da internet, da comunicação”, afirmou.

Sarney disse que o Brasil vive momentos de transformação e disse acreditar no país.

“Estamos vivendo em um mundo em transformação e infelizmente eu não posso participar desse mundo no futuro, mas tenho a felicidade de ter participado de todo esse tempo da minha vida e ainda esperar os anos que Deus me der e contribuir para que realmente o país possa melhorar um pouco.

Acredito no Brasil, não posso jamais deixar de acreditar no Brasil, ele me fez ser um presidente, ele me fez político a vida inteira e me deu o temperamento do diálogo, o temperamento da paz, temperamento de não cultivar inimigos, não ter ressentimentos, não desejar mal para ninguém e quem me conhece no Maranhão sabe que esse sempre foi o meu temperamento”, afirmou.

“Nunca cravei nenhum espinho no peito de ninguém, esse nunca foi o meu desejo, sempre que pude eu procurei tentar fazer o bem”, finalizou.

9 comentários para "Sarney completa 89 anos e agradece ‘vida longa’"


  1. Telma

    O CARLISMO NA BAHIA

  2. Ana Lúcia Ribeiro Serra

    Parabéns , Sarneysão,sempre fui sua fã! Saúde, força ,fé!

  3. Raimundo Balby

    ESTADISTA. UM DOS DEZ MAIORES POLÍTICOS DO BRASIL EM TODOS OS TEMPOS.

  4. SAFIRA GEOVANNA SOUSA RABELO

    Hoje todas as homenagens e felicitações são dirigidas ao estimado José Sarney! Político e escritor que tenho grande carinho, respeito e admiração! Exemplo de sabedoria, inteligência e grandiosidade! Saúde e paz! Gratidão!
    Safira Geovanna

  5. Parabéns Sr José Sarney Muitos Anos de vida para vc

    Parabens Sr José Sarney q Deus Dê
    Muitos Anos de vida Para Você…

  6. marcelo saldanha

    PARABÉNS PRESIDENTE JOSE SARNEY SAÚDE PAZ FELICIDADES E MUITOS ANOS DE VIDA.

  7. MARCOS COLINS

    Parabéns, Sarney!

  8. MARCOS ANTÔNIO COLINS

    Parabéns, Sarney!

  9. José Carlos Gomes

    Essa família sarney deixou um legado muito grande no Maranhão. Um legado de pobreza e miséria.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: