Prefeitura de São Luís disponibiliza boleto do IPTU

0comentário

Já está disponível no site da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) os dados para pagamento antecipado do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2019, com vencimento da primeira parcela e da cota única para o dia 07 de junho. Os proprietários de imóveis já podem acessar os dados no portal da Semfaz (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br). Para este ano, a Semfaz optou por prolongar o prazo de disponibilização dos boletos do imposto, que pode ser parcelado em até sete vezes. Os que optarem pagar em cota única, até dia 07 de junho, têm desconto de 15%.

Para emitir o boleto, somente é necessário informar o número da inscrição imobiliária, ou CPF ou CNPJ. A ideia, é dar ao contribuinte um bom prazo para que o mesmo possa se organizar e efetuar o pagamento do imposto de maior importância para o município. Nos dois últimos anos, o IPTU foi lançado no segundo semestre para não coincidir com as contas do começo do ano como matrícula escolar, IPVA, entre outros. Este ano os dados do IPTU foi disponibilizado com bastante antecedência para que o cidadão possa se organizar financeiramente para o pagamento.

O pagamento das parcelas ou da cota única deve ser realizado na rede bancária credenciada, lembrando que o contribuinte que não pagar a parcela até o dia do vencimento, previsto para 07 de junho, ainda poderá entrar emitir outra via e efetuar o pagamento com juros e multa de mora.

Central de atendimento

A Central de Atendimento ao Contribuinte iniciou seu funcionamento, visando à comodidade do cidadão. Quem tiver dúvidas sobre as mudanças nos cálculos da cobrança, alteração no número de inscrição, entre outras demandas, poderá encaminhar-se à central, localizada na sede da Semfaz – 1º Andar, Avenida Kennedy, 1455 – Bairro de Fátima, das 8h às 14h.

Isenção

O contribuinte terá direito à isenção do IPTU 2019 caso possua um único imóvel residencial, nele resida e cujo valor venal seja de até R$ 53.500,00. Para solicitar isenção, o contribuinte deverá entrar com o pedido no setor de Protocolo da Semfaz, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no setor de Atendimento do órgão.

Formas de pagamento

Contribuintes com CPF ou CNPJ vinculado ao cadastro – o pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária.
Contribuintes sem CPF ou CNPJ vinculado ao cadastro – o pagamento poderá ser feito nos canais de autoatendimento* ou App do Banco do Brasil.

Foto: Maurício Alexandre

Sem comentário para "Prefeitura de São Luís disponibiliza boleto do IPTU"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: