Estevão Aragão defende apoio à cultura maranhense

0comentário

O vereador Estevão Aragão (PSDB) presidiu nesta quinta-feira (2), na Câmara Municipal de São Luís, audiência pública proposta pela vereadora Bárbara Soeiro (PSC) com o tema “Cultura Maranhense e seus Desafios Frente à Dimensões Humanas, Sociais, Políticas, Econômicas e Turísticas”.

“É uma temática importante e que precisa ser discutida, já que nossa São Luís e todo o Maranhão respiram e exalam uma cultura forte e autêntica, e, infelizmente não é valorizada como deveria”, destacou Estevão.

Em sua fala, Estevão Aragão enfatizou que a discussão se soma à Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, de sua autoria, aprovada pelos vereadores, que tem como base três pilares: praias, centro histórico e manifestações culturais.

“A praias, 100% impróprias para o banho, e o centro histórico, também fazem parte da nossa cultura. O turista quando chega aqui procura por estes lugares, que estão completamente abandonados pelo poder público. Mas, nossa frente logo começará a atuar. Já temos, inclusive o apoio do presidente do Sindicato Empresarial de Bares, Restaurantes e Similares (Sindbares), Francisco Neto, também proprietário do Restaurante Flor de Vinagreira. Ele é um grande entusiasta da nossa cultura”, disse o parlamentar.

O vereador lamentou as ausências dos secretários de Cultura, tanto o de estado, quanto o do município. “Sem o diálogo com os principais interessados, que são os cantores, produtores, brincantes e representantes de grupos e associações cultural, fica completamente inviabilizado fazer qualquer tipo de planejamento ou benefício para a cultura do nosso município”, ressaltou.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Estevão Aragão defende apoio à cultura maranhense"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: