O empréstimo outra vez

2comentários

O Palácio dos Leões já tem garantido na Assembleia Legislativa número suciente de parlamentares para aprovar o pedido de empréstimo de R$ 623 milhões que serão usados para pagamento de precatórios vencidos e que os vencerão até 2024.

A proposta já tramita a mais de um mês na Casa e teve parecer favorável na comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A intenção dos governistas é colocar a matéria na pauta da sessão de hoje.

No entanto, para que isso ocorra é necessário que a Comissão de Orçamento se reúna antes da sessão desta quinta-feira, para apresentação e apreciação de parecer.

Diferente da CCJ, as demais comissões permanentes da Assembleia Legislativa ainda não estão com os dias e horários fixos para realização das reuniões.

Logo, a reunião da Comissão de Orçamento não será qualquer problema para que o pedido de empréstimo seja votado logo hoje.

Somente o quórum (a falta dele, na verdade), na avaliação de deputados da base aliada do Palácio dos Leões, poderia deixar a votação da proposta do governo para segunda-feira (6). Mas os governistas estão certos de que a sessão terá a quantidade necessária para passar com facilidade o pedido.

O que os deputados da base esquecem é que a oposição pode também impedir a votação e deixar a apreciação somente para a próxima semana.

Sem urgência

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Rafael Leitoa (PDT), garantiu à coluna que um pedido de urgência para o pedido de empréstimo está totalmente descartado.

Segundo ele, se não for possível votar a matéria hoje, na sessão da segunda-feira a proposta deve entrar em pauta “com certeza”.

Se o pedido de empréstimo entrar na pauta de hoje, os deputados terão duas matérias polêmicas para votar. Além desta, há a resolução que antecipa a eleição da mesa diretora da Casa.

Estado Maior

2 comentários para "O empréstimo outra vez"


  1. Fernando Silva

    Isso tudo é reflete em mais aumento de impostos e pra deixar o povo pobre e miserável.

  2. Junior Bolivia Querida

    Zeca sou funcionário publico e tenho precatórios desde 2014… não é grande coisa mas quem tá com o pires na mão estou torcendo que esse empréstimo saia.. os deputados de oposição deveriam fazer em favor do povo era fiscalizar se esse dinheiro vai ser exclusivamente ser usado na pagamento dos precatórios…mesmo porque o dinheiro vai circular na nossa economia.. diferente de outros empréstimos que o povo não sabe o destino.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: