Lei garante defesa de infração de trânsito na Internet

1comentário

Os condutores de veículos da capital maranhense obtiveram mais uma importante vitória no que se refere à agilidade para contestar multas oriundas de possíveis infrações de trânsito.

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), promulgou projeto de lei, de autoria do vereador Raimundo Penha (PDT), que oferece ao cidadão a possibilidade de defender-se da referidas infrações via Internet.

A nova lei municipal, de nº 6.481/19, determina que o Poder Executivo crie um sistema próprio e online, através do qual, condutores poderão defender-se, interpor recursos e acompanhar toda tramitação do processo administrativo sem precisa deslocar-se ao órgão competente.

“A lei, além de oferecer comodidade ao cidadão, visa dar agilidade ao processo de recurso, sendo que o próprio órgão responsável também sairá ganhando, uma vez que passará a evitar uma série de gastos e processos contidos em papel, por exemplo”, explicou o vereador.

“Tudo deverá ser online, a partir de agora, de acordo com o que determina a lei promulgada. O condutor que se sentir lesado, de casa ou até do trabalho, poderá recorrer e acompanhar todo o trâmite do processo via computador”, completou.

Osmar Filho elogiou a iniciativa do seu colega de parlamento.

De acordo com ele, a nova lei, que foi aprovada unanimemente pelos demais vereadores quando tramitou no Plenário Simão Estácio da Silveira, facilita, e muito, a vida dos proprietários de automóveis.

“Parabenizo o vereador Penha que, mais uma vez, mostra compromisso com o povo de São Luís”.

No mês passado, vale destacar, o presidente sancionou lei municipal, também de autoria de Raimundo Penha, que amplia o horário de atendimento nos postos da bilhetagem eletrônica de São Luís.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Lei garante defesa de infração de trânsito na Internet"


  1. MARCELO BRANDÃO DOS SANTOS

    Nota 10 esta lei – peguei uma multa emitida pela SMTT com 02 “infrações” por parte da SMTT : 1º) Fui apenas buscar meu filho na escola( na rua de santana/centro)no meio da manhã por não estar se sentido bem e 2º) A infração nunca que chegou em minha residência para defesa,porém tinha que pagar o IPVA do meu carro e não tive e não tenho tempo para este burocrático atendimento da SMTT .A má do agente da SMTT que ele podia pelo ao menos colocar no para brisa a cópia da multa algo que não fez

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: