Meira Ricci critica árbitro que errou súmula do Moto

2comentários

O comentarista de arbitragem do Grupo Globo e árbitro de duas Copas do Mundo, Sandro Meira Ricci, comentou em uma de suas contas pessoais nas redes sociais o episódio envolvendo os árbitros amazonenses Antônio Carlos Pequeno Frutuoso e Ivan da Silva Guimarães Junior, que inverteram na súmula o resultado da partida entre Atlético Roraima e Moto Club-MA.

Na web, o ex-árbitro criticou a postura de Frutuoso por não conferir a súmula depois que Ivan a redigiu, e também por expor o colega na mídia.

“Responsabilidade de fazer a súmula é do árbitro. Deu mole! É comum sim os árbitros pedirem aos quarto árbitros pra fazerem a súmula e depois só conferirem. Mas a responsabilidade sempre é do árbitro. Culpar o colega publicamente é muito pior do que fazer cagada na súmula ou até mesmo no campo!”, diz a publicação.

Na súmula da partida, a arbitragem assinalou vitória para o Atlético-RR por 2 a 0, alterando não só o placar, mas os nomes que fizeram os gols. A vitória do Moto Club foi construída com gols de Vinícius Paquetá e Bruno Henrique, mas Antônio Carlos Pequeno Frutuoso apontou que Wellison e Moacir foram os autores, que passaram em branco na partida.

Outro detalhe que chama atenção é que apesar de não ter assinalado gol para Vinícius Paquetá, do Moto, a arbitragem descreveu de forma correta um cartão amarelo para o atacante. Assim como os demais cartões para Romário e Paulo Sérgio, para o Atlético-RR. As substituições também foram assinaladas de maneira correta.

Frutuoso, em entrevista concedida ao GloboEsporte.com, afirmou que deixou o auxiliar como responsável pelas anotações no documento oficial. Ainda disse, exatamente com essas palavras, “que pagou o pato de lambanceiro” após o quarto árbitro fazer ‘toda a cagada”. O documento foi retificado posteriormente.

Leia mais

2 comentários para "Meira Ricci critica árbitro que errou súmula do Moto"


  1. Moto Club

    A 39 anos acompanho o clube nunca vi o MOTO ganhar nada apesar de que a CBF é eu acho que depende do presidente (DO MOTO)PQ O ANTÓNIO AMÉRICO QUER É Q O MOTO DESAPAREÇA.

  2. Wellington

    Bom dia !
    Burro da ZERO pra ele. Kkkkkkkkkk

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: