São José de Ribamar realiza festa do Dia das Mães

0comentário

A Prefeitura de São José de Ribamar, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda (SEMAS), realizou na manhã desta quinta-feira (09) uma grande festa em alusão ao Dia das Mães. O evento contou com a presença de centenas de mães atendidas pelas políticas de assistência.

Denominada de “Manhã Legal das Mães”, a festa, que ocorreu na sede da Semas, reuniu mães de várias idades, representando todos os bairros do município. Além de receberem diversas homenagens, elas puderam participar de um momento de descontração com música ao vivo, aula de zumba e atendimento estético e de beleza.

A mãe de primeira viagem Kelly Raissa, de 18 anos, ainda não vive todas as alegrias desse privilégio concedido às mulheres, pois seu filho Ruan só nascerá no final do mês. Ainda assim, o carinho e amor maternal já estão aflorados e ela conta que receber as homenagens do dia dedicado a ela e tantas outras mães, faz com que seu coração palpite ainda mais de alegria. “Eu estou me sentindo muito feliz pela homenagem do meu primeiro dia das mães, apesar do meu bebê ainda não ter nascido, mas ele será o meu presente das mães. Eu desejo muita felicidade para todas as mães, que elas merecem, para o meu filho desejo que cresça com saúde e seja feliz, pois sei que trará muita felicidade para mim e para o pai”, desejou Kelly.

O prefeito Eudes Sampaio esteve na solenidade e realizou a entrega das lembranças e cestas básicas às mães. Ele falou ainda sobre a importância de todas as mães que compõem grande parte da população da cidade e as parabenizou, destacando diferença que cada uma faz na construção da sociedade. “O nosso objetivo é proporcionar a todas as pessoas, em especial as mães, o melhor que pudermos. A Prefeitura de Ribamar retribui as mães ribamarenses com trabalho, transparência, seriedade e responsabilidade. Parabéns a todas as mães de São José de Ribamar e que no domingo elas recebam muito mais carinho e amor por parte de seus filhos e das suas famílias”.

A realização da festa do dia das mães é mais do que uma ação de política pública em beneficiamento de famílias em situação de vulnerabilidade social, é uma valorização da gestão pública a todas as mães e uma demonstração de respeito e carinho pelo papel relevante que elas têm na sociedade.

Esse respeito é vivenciado por quem sabe o valor de ser mãe, como é o caso de Maria Dulce, de 55 anos, que tem quatro filhos. Ela conta que o amor e carinho são iguais a todos os filhos, mas os desafios que enfrenta e já enfrentou (um deles com Síndrome de Down), fundamentam o carinho todo especial devotado a sua filha especial. “Ser mãe é um desafio, mas ser é uma coisa muito lida. É uma benção e maravilhosa. Eu acho que o prefeito proporcionou um momento muito especial para as mães, acho muito lindo isso da parte dele, lembrar a importância das mães. Eu desejo apenas que todas nós mães recebam esse amor e carinho”.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "São José de Ribamar realiza festa do Dia das Mães"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: