Felipe Camarão destaca reforma do Liceu Maranhense

1comentário

Em continuidade ao cronograma de entrega de equipamentos educacionais revitalizados por meio do Programa Escola Digna, o Governo do Maranhão entregará, nesta segunda-feira (13), a reforma do Centro de Ensino Liceu Maranhense, tradicional escola da rede pública estadual, que fica localizada no Centro da capital maranhense.

Ao todo, foram investidos R$ 3.673.135,84 na obra do prédio centenário, que por mais de 14 anos não passava por reforma estrutural.

Conhecida também como Palácio da Educação, o Liceu Maranhense foi fundado em 24 de julho de 1838. A escola completou no ano passado 180 anos. Atualmente possui 2.200 alunos matriculados nos três turnos.

“O Liceu Maranhense é uma escola centenária de nossa rede que estava há anos sem uma reforma estrutural e agora está linda, com seus espaços recuperados e dignos para seus estudantes. Local muito importante para nossa história, por onde tantos ilustres de nosso Maranhão passaram”, destacou o secretário Felipe Camarão.

“Que satisfação cumprir mais um compromisso firmado pelo governador Flávio Dino. Hoje entregamos a reforma do quase bicentenário Centro de Ensino Liceu Maranhense, tradicional escola da nossa capital, por onde já passaram ilustres do nosso Maranhão. Cuidem desse patrimônio que é de todos nós! “, finalizou.

Foto: Divulgação / Seduc

1 comentário para "Felipe Camarão destaca reforma do Liceu Maranhense"


  1. Reconhecimento ao trabalho de Felipe Camarão – Zeca Soares

    […] neste sábado (19), a centenária e mais importante escola da rede estadual, o Liceu Maranhense. Na última segunda-feira (13), o secretário de Educação, Felipe Camarão fez a entrega da escola que teve os  equipamentos educacionais revitalizados por meio do Programa […]

deixe seu comentário