Diversidade de comida e cultura marcam Feirinha

1comentário

Diversidade de comidas e uma cultura rica podem ser encontrados na Feirinha São Luís, realizada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, na Praça Benedito Leite, Centro, aos domingos, das 8h às 15h. O programa, que deu mais oportunidade para agricultores familiares comercializarem frutas, verduras, legumes e pratos típicos elaborados com aquilo que eles próprios cultivam, tem sido ponto de encontro de famílias ludovicenses e turistas que visitam São Luís.

Neste domingo (19) não será diferente e a programação está voltada para a culinária, artesanato e valorização de artistas locais. A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) é a responsável pela coordenação da Feirinha São Luís.

A programação cultural inicia às 9h com apresentação do tambor de crioula Milagre de São Benedito, seguida do grupo Capoeira Aruandê. O Trio Encaixotada pretende fazer todos dançarem ao som do forró pé de serra. A programação segue ainda com o grupo Lamparina e Ronald Pinheiro.

“A gestão do prefeito Edivaldo tem trabalhado no sentido de levar à população um programa como a Feirinha São Luís que reúne, num mesmo espaço, coisas nossas como a música, gastronomia, cultura e ainda abre espaço para que nossos produtores rurais possam comercializar seus produtos. O melhor de tudo é ver que as famílias aprovaram e comparecem à Praça Benedito Leite todos os domingos”, ressaltou o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues.

Uma das agricultoras que vendem seus produtos na Feirinha é Conceição de Maria Santos, de 55 anos. Ela planta macaxeira e uma variedade de frutas em sua propriedade no bairro Mata e comercializa no evento. “Já provou massa d’água? Eu quem faço. Extraio a macaxeira, amasso, boto para secar até ficar no ponto e trago para cá. Com ela você pode fazer bolo ou a receita que quiser”, contou, animada, a produtor rural destacando que a massa faz sucesso na Feirinha.

Foto: Renato Carvalho

1 comentário para "Diversidade de comida e cultura marcam Feirinha"


  1. Francisco Gaglianone

    É triste uma simples feirinha ser o cartão de visita de uma administração. Eu pensava que o sucesso de uma administração fosse a saude, educação, transporte e mobilidade urbana…mas acho que me enganei. É a feirinha!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: