Albérico promove turismo de Barreirinhas em SP

0comentário

Inovação, networking, infraestrutura, cultura e atrativos turísticos. Estes foram os elementos que fizeram parte da primeira ação de promoção de Barreirinhas, no Maranhão, considerada porta de entrada para os Lençóis Maranhenses e para a Rota das Emoções. O evento, realizado nesta terça-feira (21), reuniu cerca de 200 agentes de viagens, em parceria com o canal multimarcas da CVC.

Os profissionais puderam conhecer detalhes do destino, os pacotes montados pela CVC e ainda estabelecer contato com as 22 empresas locais, entre receptivos, agências e guias, que estiveram presentes para mostrar seus produtos e serviços. “Trouxemos guias e agências de receptivo para ter contato com os agentes de viagens. São Paulo é o nosso segundo maior emissor, atrás apenas do Maranhão. Estar aqui com agências e operadores é um momento ímpar no qual podemos mostrar qual a cara do nosso destino e os receptivos vão poder mostrar a qualidade de suas empresas”, afirmou a secretária de Cultura e Turismo de Barreirinhas, Virlene Camargo.

A cidade recebeu cerca de 150 mil turistas em 2018, de acordo com dados do Parque dos Lençóis Maranhenses, e este ano tem a expectativa de ultrapassar os 200 mil em virtude das chuvas que devem prolongar a alta estação de visitação. “Com as chuvas criamos uma expectativa de ter lagoas até janeiro nos Lençóis Maranhenses. Com isso trabalhamos mais e nos reunimos com o governo e com trade local para usufruir o máximo deste potencial e nada melhor do que vir ao nosso principal emissor de fora do estado que é São Paulo. Queremos mostrar o que estamos fazendo para que estes agentes ajudem a criar um produto turístico forte”, ressalta Alberico Filho, prefeito de Barreirinhas.

O evento, que trouxe dados do destino e apresentou atrativos e inovações de destaque no turismo do Maranhão, ainda contou com uma apresentação cultural do Bumba Meu Boi e sorteio de pacotes entre os agentes presentes.

Uma das grandes inovações apresentadas durante o evento foi o Voucher Digital, ferramenta criada pelo município que monitora o acesso aos Lençóis Maranhenses e permite ao destino criar obter informações dos visitantes e dados de visitação. O voucher digital inclui os dados do turista que visita o parque, incluindo origem, tempo de permanência, hotel onde está hospedado e agência de viagens, tudo armazenado em uma pulseira. Para ter acesso ao parque, o visitante passa a pulseira por um leitor e os dados são compartilhados pelos operadores do sistema.

Em funcionamento há um ano, o voucher digital é considerado um sucesso, registrando um faturamento de R$ 10 milhões entre as agências que adotaram, além de coletar dados de 187 mil visitantes. “O voucher organizou Barreirinhas. Começamos a catalogar agências e fazer a peneira. Hoje temos 46 agências, todas cadastradas e com sistemas implementados em suas empresas”, conta Virlene Camargo.

Leia mais

Sem comentário para "Albérico promove turismo de Barreirinhas em SP"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: