Governo estuda apoio a times para o Brasileirão

2comentários

O secretário de Esporte e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira recebeu ontem (23), a visita de representantes do Imperatriz que disputa o Campeonato Brasileiro Série C. O time da Região Tocantina solicitou a ajuda no valor de R$ 240 mil através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Na semana passada, Rogério Cafeteira já havia recebido a visita e o pedido de ajuda do presidente do Moto, Natanael Júnior e do Sampaio, Sérgio Frota.Não temos a confirmação sobre o pedido que também seria feito pelo MAC.

Rogério Cafeteira entende que se atender o pedido de uma equipe terá que fazê-lo para as demais e levará o assunto ao governador Flávio Dino que deverá bater o martelo. Até hoje, Flávio Dino tem destinado apoio aos clubes de futebol no Campeonato Brasileiro.

Muito se fala sobre apoio do governo do Maranhão ao futebol por se tratar de “profissional”, mas todo mundo sabe que nossos clubes dependem muito dessa parceria para que possam sonhar com vôos mais altos em competições nacionais.

Na verdade, o apoio aos clubes não deve ser visto apenas como “ajuda ao futebol”. Todos nós sabemos a força que o futebol tem e a cadeia de empregos que é gerada em torno dele.

Vejo, por exemplo, Ceará e Fortaleza que disputam a Série A com o patrocínio do Governo do Ceará. O mesmo se repete com o CSA, na Série A e CRB, na Série B, estampando a marca da Prefeitura de Maceió e do Governo de Alagoas. Aqui no Maranhão, sempre que se fala nesse assunto surge uma polêmica.

Espero mesmo que o secretário Rogério Cafeteira e o governador Flávio Dino possam mais uma vez contribuir com os nossos clubes para que eles possam alcançar acessos e com isso possam levar bem mais longe o nome do Maranhão.

Foto: Reprodução / TV Mirante

2 comentários para "Governo estuda apoio a times para o Brasileirão"


  1. Luiz Henrique Everton

    O projeto do estádio Castelão faz referência a um complexo esportivo. Verdadeiramente tal complexo existe apenas no papel. Seria interessante que analisem tal área e dotem a mesma de uma estrutura que atraia maior número de pessoas para aquela praça. Um estratégia que sugiro seria a instalação em seu entorno do sistema de transporte chamado Integração, isso por certo daria maior mobilidade aos usuários do transporte coletivo, além da segurança e conforto, porquanto o acesso ainda é mto precário. Acredito que isso atrairia mais pessoas a praticarem atividades físicas na área como também torcedores aos jogos.
    Por gentileza, repassem a presente sugestão ao Secretário de Esportes e Lazer

  2. jose carlos silva

    Vamos PRIMEIRO resolver a FALTA de medicamentos da Farmácia do Estado. Isso sim, deve .ser priorizado

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: