Arraial da Maria Aragão terá mais de 100 atrações

0comentário

O Arraial da Maria Aragão é um dos mais tradicionais e aguardados pela população durante as festas juninas. Para abrilhantar o São João de São Luís, apresentações locais e regionais aguardam o público para uma grande festa, que acontecerá entre os dias 19 e 30 de junho.

Na programação diversificada, atrações como grupos de bumba meu boi, tambor de crioula, cacuriá, quadrilhas juninas tradicionais e estilizadas, forró pé de serra, dança do boiadeiro, danças regionais e dança portuguesa. Entre os shows, os cantores Alceu Valença, que estará na abertura, e Elba Ramalho, no encerramento, valorizando a cultura nordestina.

O Arraial da Maria Aragão é promovido pela Prefeitura de São Luís e Governo do Estado e integra as ações da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior que têm como objetivo garantir espaço de lazer e diversão para as famílias e fomentar o turismo na capital.

No total serão mais de 100 apresentações para todos os gostos, com dois shows nacionais. “Foram priorizados os artistas locais valorizando a riqueza e beleza da cultura maranhense que vai encantar o público local e turistas. O Arraial da Maria Aragão é um ponto estratégico de concentração do público e a cada ano, por orientação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, organizamos uma festa ainda mais bonita, com o apoio do Governo, que irá mostrar toda a diversidade que temos”, ressaltou o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.

“A Praça Maria Aragão é um dos principais palcos do São João do Maranhão, em parceria com a prefeitura de São Luís estamos mais uma vez realizando essa grande festa com grandes nomes da cultura maranhense e regional. Será uma festa para toda a família, convido todos os ludovicenses e turistas para participarem”, reforçou o secretário de Estado da Cultura, Diego Galdino.

A programação deste ano reúne mais de 100 atrações. Serão 12 dias de festa com cerca de sete apresentações folclóricas por noite. As atrações se revezarão em três espaços: palco principal, plataforma central e Arena do Forró. No palco principal, shows com artistas e grupos locais e regionais. Já na plataforma central, acontecerão as apresentações de bumba meu boi, tambor de crioula, quadrilhas, entre outros grupos. O espaço da Arena do Forró é destinado para as apresentações das bandas de forró pé de serra. O público da Maria Aragão contará, ainda, com serviços de segurança, alimentação, saúde e informações turísticas e da cultura da cidade, com atendimento diário das 18h à meia-noite.

No palco principal, além dos cantores regionais Alceu Valença e Elba Ramalho, estão confirmados Grupo Mix in Brasil; Alexandra Nicolas; Bumbaxote, com Gargamel; Bumbauê, com Pepê Júnior; Thais Moreno; Michel Wesley; Viviane Brasil; Tião Carvalho; Lamparina; e Mesa de Bar. Na plataforma central, se apresentam os grupos de bumba meu boi nos seus mais variados sotaques entre eles estão Maracanã, Unidos de Santa Fé, Axixá, Nina Rodrigues, Maioba, Brilho da Ilha, Pindoba, Brilho da Sociedade de Cururupu, Boi de Leonardo, Morros, Boi da Fé em Deus, de Guimarães e muitos outros.

Também na plataforma central, apresentações de dança portuguesa, dança do caroço, cacuriá, tambor de crioula, quadrilhas e grupos alternativos como Boizinho Barrica, Novilho Branco, Boi Pirilampo, Grupo Mirim Barriquinha, Companhia Encantar, Companhia Cazumbá, entre outros. Outras dezenas de atrações passarão pelos espaços do Arraial da Maria Aragão, que terá programação diária das 18h às 01h.

Além da programação cultural, a arraial contará com o Espaço do Turista, 30 barracas de alimentação e 10 barracas para exposição do artesanato local, visando estimular a economia criativa e o empreendedorismo do produtor maranhense, que comercializará peças com características peculiares regionais confeccionados com fibra de buriti, bordados em cerâmica, peças com personagens da cultura maranhense, entre outros produtos.

Fotos: Maurício Alexandre

Sem comentário para "Arraial da Maria Aragão terá mais de 100 atrações"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: