Gestão de Edivaldo fortalece produção em São Luís

0comentário

Mais investimentos no campo e estímulo ao pequeno produtor familiar local. Com esse propósito, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Sagrima) e a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp) realizou, nesta quarta-feira (29), a entrega de novos equipamentos para apicultores e insumos para agricultores e piscicultores da zona rural da capital. A ação integra a política de fortalecimento e desenvolvimento do setor agrícola local executada na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

O vice-prefeito Julio Pinheiro, presente ao ato, destacou as ações da gestão do prefeito Edivaldo voltadas para o incremento da produção agrícola da zona rural da capital. “Uma agricultura familiar forte é imprescindível no processo de desenvolvimento de qualquer cidade, e na nossa gestão o setor agrícola tem recebido a atenção que necessita e merece. O prefeito Edivaldo tem o setor como uma importante mola propulsora do desenvolvimento e para isso vem investindo na área, implementando diversas ações visando sempre fortalecer  a política agrícola e de crescimento econômico da capital. E para que isso aconteça, é necessário apoiarmos e investirmos em tecnologia para aumentar a produtividade dos nossos pequenos produtores. E foi isso o que fizemos novamente aqui, com a parceria do Governo do Estado, entregando insumos e equipamentos para incremento da produção de nossos pólos agrícolas”, afirmou o vice-prefeito.

Na ocasião, foram entregues a apicultores da comunidade Cassaco 12 caixas de mel; um cilindro para cera alveolada; um formigador de chapa de ferro 22, sanfonado com fole; e indumentária (macacão completo para apicultor). Com os equipamentos novos, a expectativa é que haja um aumento na produção de mel da região.

Também foram entregues duas toneladas de sementes de feijão aos produtores familiares de polos agrícolas da capital. Além das sementes, foram distribuídas 10 toneladas de ração para engorda de peixe, destinadas aos piscicultores assistidos pela Semapa. O fomento vai beneficiar a produção de peixes em diversas comunidades rurais de São Luís. As principais espécies criadas são tilápia, tambaqui, tambacu, pirarucu e tambatiua.

O secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues, disse que com mais esta ação, a gestão do prefeito Edivaldo dá um novo impulso ao setor, com a implementação de iniciativas tão relevantes de incentivo ao crescimento e a qualificação das cadeias produtivas agrícolas de São Luís, fornecendo ainda apoio técnico e estímulo à comercialização dos produtos locais em diversos espaços.

“Com planejamento estamos avançando de forma significativa no setor agrícola de São Luís. O prefeito Edivaldo tem tido um olhar todo especial para o setor, implementando diversas ações que confluem para beneficiar tanto o agricultor quanto o desenvolvimento da agricultura familiar local. Com isso, tivemos um crescimento bastante significativo na produção agrícola local, como resultado das ações implementadas. Só nesta gestão do prefeito Edivaldo, já foram entregues mais de cinco milhões em equipamentos agrícolas. Além disso, já distribuímos dezenas de toneladas de sementes de diversas espécies, mudas de qualidade, criamos novos espaços para a venda dos produtos locais e entregamos insumos extremamente importantes para fazer da nossa agricultura uma atividade cada vez mais forte”, afirmou Ivaldo Rodrigues.

Foto: Maurício Alexandre

Sem comentário para "Gestão de Edivaldo fortalece produção em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: