Leonardo Sá defende ‘grande projeto’ para a Baixada

0comentário

O deputado estadual Leonardo Sá (PCdoB) foi o entrevistado desta quarta-feira (29), no Ponto Final pelo jornalista Roberto Fernandes, na Rádio Mirante AM.

Leonardo Sá destacou a necessidade de elaboração de um grande projeto que possa fomentar o desenvolvimento da Baixada Maranhense.

“A gente sempre teve um problema crônico com as estradas daquela regição devido à quantidade das chuvas, devido aquela região ser a mais pobre do estado. A gente precisa como um todo encontrar uma forma de desenvolver e fazer com que aquela região tão bela e de uma população tão acolhedora se desenvolva como um todo. No meu entendimento aquela população daquela região só vai crescer se a gente encontrar uma forma de ter desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. Para você ver a gente vê um estado que é condiderado um estado pobre na Federação e aqui nós temos dentro do estado do Maranhão uma região mais pobre ainda que é a região da Baixada. Isso repercute na vida da população, na infraestrutura, na questão da saúde…”, disse.

Leonardo Sá lembrou que tem feito ações pontuais na Baixada Maranhense e disse que no momento oportuno apresentará um projeto de sua autoria para desenvolvimento da região.

“Eu tenho um projeto que está em estudo, um projeto grande para aquela região e que está em estudo por uma série de profissionais para que eu consiga apresentar um projeto revolucionário para aquela região, mas um projeto que de fato possa desenvolver aquela região. Eu não posso adiantar ainda o que é o projeto porque seria precipitado sem a gente tenha algo completo e depois não ter viabilidade de implantação. Eu tenho feito ações pontuais para resolver problemas pontuais da região. Por exemplo, eu fiz uma indicação ao governador do estado para concluir o Centro de Hemodiálise da região. Vai resolver o problema da Baixada assim como a indicação para recuperação da MA-006? Não, vai resolver apenas os problemas pontuais. O que vai resolver é um grande projeto de desenvolvimento da Baixada que possa gerar emprego e renda. Eu tenho a certeza que isso começará a resolver a questão da desigualdade social naquela região”, destacou.

A entrevista completa você acompanha aqui

Sem comentário para "Leonardo Sá defende ‘grande projeto’ para a Baixada"


deixe seu comentário