Prefeitura de São Luís busca atingir meta de vacinação

0comentário

O público-alvo da campanha de vacinação contra gripe que ainda não se vacinou está sendo alertado pela Prefeitura de São Luís para comparecer aos postos de saúde e se imunizar contra a doença. A campanha termina na sexta-feira (31) e até agora, mesmo com todo o esforço da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior para atingir a meta, o percentual de cobertura é de 64,14%. Como estratégia para atingir a cobertura, a Prefeitura de São Luís realizou dois dias D de Vacinação, levou postos voltantes a escolas, shoppings, bairros populosos da capital, numa forma de facilitar o acesso à vacina. Nesta semana entre os locais visitados por equipes voltantes de vacinação estão o Cohatrac e Vila Colier e Ananandiba, na zona rural de São Luís.

A campanha busca sensibilizar especialmente os pais das crianças. Com menor porcentagem de busca pela vacina estão os grupos de crianças, com pouco mais de 48% e de trabalhadores da área da saúde, com cerca de 58%. Os grupos até o momento com maiores coberturas são os de pessoas com comorbidades, mais de 81% e idosos, mais de 75%. Os postos volantes levados a bairros da capital maranhense por equipes que fazem parte da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), integram um conjunto de iniciativas da gestão do prefeito Edivaldo para ampliar a cobertura vacinal na cidade que tem como público alvo uma população formada por 254.958 pessoas.

Além dos 54 postos de saúde disponibilizando a vacina de segunda a sexta-feira, a vacinação já foi levada também a locais como Residencial Santo Antônio, Vila Conceição, Vila Samara, Vila Maranhão, Cantinho do Céu, Arraial, Residencial Maranhão, residenciais Amendoeira e Ribeira e Residencial São Raimundo.

O secretário municipal de saúde, Lula Fylho, conta que essa é mais uma estratégia para mobilizar as pessoas a buscarem a imunização. “Nós, da gestão do prefeito Edivaldo, não estamos medindo esforços para facilitar o acesso à vacinação contra a gripe. Além de ações em bairros, levamos a vacinação a shoppings, órgãos públicos e escolas. Realizamos, ainda, dois Dia D, um municipal é um nacional, e continuamos mobilizando a população para buscarem a proteção contra a Influeza”, afirma o secretário Lula Fylho.

Foto: Maurício Alexandre

Sem comentário para "Prefeitura de São Luís busca atingir meta de vacinação"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: