SES prorroga vacina contra a gripe no Maranhão

0comentário

A Secretaria de Saúde do Maranhão (SES) informou nesta sexta-feira (31) que vai prorrogar o prazo da campanha de vacinação contra gripe no estado. A campanha acontece do 3 a 14 de junho e a vacina estará disponível para toda a população.

A medida segue uma orientação do Ministério da Saúde. De acordo com a SES, até esta sexta-feira com o fim da campanha para os grupos prioritários, o Maranhão havia vacinado 90,25% da população.

O grupo prioritário correspondem a correspondem a crianças de um a seis anos, gestantes, puérperas, idosos, professores, trabalhadores da saúde, presidiários, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas.

Em São Luís, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que a campanha de vacinação teve uma cobertura de 81,87% do público-alvo. Desse número, 100% de cobertura foi alcançada no grupo de comorbidades, 95%,05 dos professores, 92,02% dos idosos e 90,89% das mulheres puérperas.

A SES informou que a vacina para os grupos prioritários ainda estará disponível nos municípios que não alcançaram a meta, enquanto durar os estoques da vacina.

G1 MA

Sem comentário para "SES prorroga vacina contra a gripe no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: