Honorato discute revitalização do Centro Histórico

1comentário

O vereador Honorato Fernandes (PT) participou no último sábado (1º) de uma reunião da União dos moradores do Centro Histórico de São Luís (Desterro, Praia Grande e Portinho). Entre as pautas da reunião estavam o projeto de revitalização da área, ocupação dos espaços para moradia e a nova diretoria da União. Além do vereador Honorato participaram da reunião representantes do IPHAN, Secid e subprefeitura do Centro. A reunião aconteceu no auditório do Convento das Mercês.

Na sua fala, o novo presidente da União, Luís Claudio, destacou o trabalho que vem sendo realizado no local e fez um resgate das pendências em diversos setores. Falou sobre a ocupação de imóveis que estão em tramitação e também sobre a revitalização de espaços.

Durante a reunião o IPHAN apresentou o projeto de construção de uma Praça nas proximidades do Convento das Mercês e de outros projetos para a área. A Secid falou sobre a questão de prédios a serem utilizados como moradia e todos os tramites legais.

A vice-presidente da União de Moradores, Maria de Jesus, na sua fala destacou que a reunião era um momento especial e que estava emocionada com a participação da comunidade. Ela também destacou a parceria do vereador Honorato que em maio de 2018, realizou audiência pública na Câmara que teve como tema a Moradia Digna no Centro Histórico.

O vereador destacou a importância do poder público na revitalização do Centro Histórico e também ações por moradia digna no local. O vereador fez um resgate de sua atuação no sentido de encaminhar demandas da população sobre este tema e também falou, de forma geral, sobre os sérios problemas de infraestrutura na nossa cidade.

“A nossa luta é por moradia digna. Pelo direito de ir e vir da nossa população. A área do Centro Histórico tem uma grande importância histórica e turística para a nossa cidade e fico feliz em ver aqui antigos e novos moradores defendendo esta área. Estamos juntos na luta pela preservação e revitalização da região, bem como pela definição dos espaços de moradia”, disse Honorato Fernandes.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Honorato discute revitalização do Centro Histórico"


  1. Rogério

    Essa questão é velha demais esse vereador parece que não tem assunto para discutir. Porque ele não fala sobre a questão dos cobradores de ônibus, os buracos na cidade, enfim…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: